Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
candidatos-devem-se-especializar

Candidatos devem se especializar 

Notícia | 17/06/2020

Vinícius Lima

Com os efeitos da pandemia do coronavírus, as perspectivas para a economia podem não ser tão empolgantes e isso impacta diretamente nas novas contratações das companhias. No entanto, quem está na busca por recolocação no mercado ou quer trocar de ocupação pode usar esse período de quarentena para se preparar para a retomada das admissões, fazendo cursos de aperfeiçoamento ou até mesmo dando um up no perfil do LinkedIn.
                                                         
O impacto da Covid-19 nas seleções
                                                         
Segundo o professor de Gestão de Pessoas da Fecap e especialista em gestão de carreira, Marcelo Treff, a Covid-19 alterou a rotina dos recrutadores. "Algumas empresas pausaram os processos seletivos, até porque são muitas dúvidas com relação à atividade econômica. No entanto, as entidades com grande demanda estão utilizando recursos on-line para realizar essas seleções, conta.

É preciso superar a insegurança
                                                         
Períodos onde a história da humanidade parece ser mais tensa podem deixar os indivíduos incertos e com receio do futuro. Para entender a visão dos jovens acerca desse assunto, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “você tem medo das consequências da crise causada pelo coronavírus?”. Com mais de 14 mil entrevistados, 42% deles vêem o número de vagas diminuindo drasticamente. Outros 30% estão preocupados e até desanimados com os próximos meses. Entretanto, perder as esperanças não é o melhor caminho.

Utilizar os recursos cibernéticos é essencial
                                                         
Mesmo com o cenário de indefinição e imprevisibilidade, para os candidatos em busca de uma colocação, a dica é se atualizar sobre o mercado e, sobretudo, sobre como as instituições estão lidando com a situação atual. Outra ferramenta capaz de ajudar quem procura um estágio é o LinkedIn. Segundo o especialista, a rede social de networking é a solução mais utilizada pelos selecionadores.

Rechear o currículo faz a diferença
                                                         
Nesse caso, outro conselho é usar o tempo livre do isolamento para se reciclar e fazer cursos pela Internet. "Essas são as melhores alternativas no momento. Inclusive, muitos treinamentos estão sendo disponibilizados de forma gratuita. Minha sugestão é escolher oportunidades ou materiais de estudo alinhados com a carreira ou atividade desejada pelo candidato", opina.

Larissa Marques iniciou a graduação em marketing pela Unip de Ribeirão Preto no começo desse ano. Ela estava entusiasmada para estagiar e conta ter encontrado dificuldades. “O mundo parece meio congelado no tempo, mas eu aproveitei para poder investir em mim”, conta. Hoje, a universitária já tem pelo menos cinco novos certificados de treinamentos digitais. “Aprendi muito não só sobre minha profissão, mas sobre mim também. Já sei quais caminhos quero seguir”, diz.

O que a crise pode deixar de lição?
                                                         
"Além de se preparar e se atualizar, as pessoas devem aproveitar o momento para refletir sobre questões espirituais, no sentido de refletir sobre as consequências futuras. É vital vislumbrar o fato do mundo pós-crise ser muito diferente em termos profissionais e pessoais. Devem compreender também: muitos processos e projetos em fase de migração serão acelerados profundamente, no médio e no longo prazos", finaliza.

Portanto, desenvolver habilidades e ativar o entusiasmo é um grande diferencial nesse momento. O Nube está aqui por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete