Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
destrave-seu-cerebro-nessa-crise

Destrave seu cérebro nessa crise 

Notícia | 16/06/2020

Giovanna Cavalli

“O futuro não é mais como era antigamente”, como bem diz Renato Russo. A pandemia tirou do ser humano sua liberdade e, ainda, sua renda. Por isso, a população em geral e principalmente donos de pequenos negócios precisaram se reinventar repentinamente. Ou seja, evoluir décadas em meses. 

Lute contra a perturbação e agitação dos pensamentos

Para a psicóloga e hipnoterapeuta da Epopéia Desenvolvimento Humano, Sabrina Amaral, o isolamento social mantém as pessoas dentro de casa, dividindo seu tempo entre atividades profissionais, cuidados com a casa e a família. Com isso, vem também a preocupação de não saber como será o futuro. Isso desperta um sentimento latente da necessidade de aproveitar o tempo para pensar em soluções criativas, novos produtos e serviços para driblar a crise e passar longe do vermelho.

Segundo a profissional, esse sentimento pode estar associado a mais recente síndrome conhecida como Fomo - Fear of Missing Out. Em sua tradução literal seria algo como medo de ficar de fora ou perder alguma coisa. Logo, é como a sensação de estar devendo ou perdendo alguma informação importante.

Assim, manter o negócio rodando e ao mesmo tempo dar suporte à lição de casa do filho, realizar atividades domésticas ou administrar conflitos da convivência forçada são alguns exemplos ocasionadores dessa perturbação. Além de tudo, ainda controlar seus próprios sentimentos internos de angústia, culpa, ansiedade ou medo. Isso, “nos dá a sensação de estarmos em movimento constante e, contraditoriamente, com uma percepção de travamento. Como se o dia ter passado e nós não tivéssemos sequer saído do lugar. Contudo, mesmo com esforço, ainda não conseguimos as respostas super disruptivas para salvar nosso empreendimento”, explica Sabrina.

Quatro dicas para a evolução intelectual

Nesse sentido, a psicóloga recomenda algumas alternativas para ajudar no processo de agir e encontrar algumas respostas. Veja:

Respire - mantenha a calma! Quanto mais aflições em relação ao futuro, menor a quantidade de oxigênio vai para o cérebro, consequentemente menos energia e espaço sobrarão para as soluções inovadoras. Então, “a dica é fazer cinco minutos de respiração diafragmática: inspire pelo nariz em 4, retenha 2, expire pela boca 5. Além disso, movimente seu corpo, faça, por exemplo, 10 polichinelos, dê 20 pulinhos e encerre com 5 abdominais”, sugere Sabrina. Bem como, o cuidado com a autoestima, logo, tire o pijama, se perfume, arrume o cabelo, etc.

Estude - pare de consumir conteúdo aleatoriamente. Pegue um papel e uma caneta, liste o tipo de informação necessária para esse momento. Ou seja, qual trará maior impacto positivo para seu negócio.

Slow Content - é um movimento com o objetivo de aprofundar o conhecimento. Escolha um tema e destrinche-o fazendo pesquisas no Google, lendo livros ou assistindo a vídeos. Um de cada vez e sem pressa. Lembre-se: menos é mais. Ao final, liste ações práticas para tomar com base no aprendizado. Também estabeleça prazos e separe isso em pequenas metas a serem cumpridas diariamente.

Busque apoio - se está difícil se organizar em meio a tantas coisas, procure ajuda. “Conhece o termo dos alcoólatras anônimos chamado ‘companheiro de sobriedade’? Pois é, podemos adotar a mesma estratégia. Escolha uma pessoa próxima para ajudar você no estabelecimento das suas metas, alguém para quem você tenha a obrigação de ‘reportar’ seus resultados. Somos melhores em nos comprometermos com os outros, assim, vocês podem realizar uma ajuda mútua”, destaca Sabrina.

Portanto, diante de tantas necessidades e desafios, a sociedade está pensando no futuro e na coletividade. “Frente a esses momentos de complexidades podemos crescer e contribuir para o Brasil evoluir também. Com essa ótica positiva, espero quando tivermos vencido a Covid-19, consigamos presenciar um país mais moderno, seguro e solidário”, completa o presidente da Service IT, Eduardo Gallo.

Para mais dicas, continue acompanhando nosso blog e as redes sociais. Publicamos conteúdos diariamente e temos opiniões de diversos especialistas. Então, faça parte dessa evolução mundial com o Nube. Estamos juntos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete