Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-tecnologia-a-seu-favor

A tecnologia a seu favor 

Notícia | 15/06/2020

Lays Emily

A tecnologia sempre esteve presente na história, porém, atualmente passou de uma ferramenta para uma necessidade humana. O isolamento social evidenciou o quanto o convívio e as relações profissionais e pessoais são importantes. Diante desse cenário, a web ganhou novos papéis.

Segundo a Kantar, empresa de pesquisas, o consumo de Internet cresceu 70% pelos brasileiros e o engajamento (compartilhamento, curtidas, conteúdo) aumentou em 61%. Os dados foram divulgados em março e mostram mudanças de hábitos.

Para Augusto Jimenez, diretor e psicólogo educacional da Minds Idiomas, a quarentena impôs a reflexão sobre a rotina e a disciplina: “aliar a tecnologia e a usar a nosso favor, pode ser a solução para organizarmos o tempo livre."

Segundo ele, a saída é evitar o automático e estimular a disciplina para criar novos hábitos. Por isso, o especialista sugere algumas dicas para um bom uso dos recursos digitais.

Manutenção da saúde mental e física

Cuidar da saúde física e mental é muito importante, com ou sem o distanciamento coletivo. “Agora com tempo sobrando, dedique-se a você! Há aplicativos de meditação guiada como o Medita (IOS) e o 5 minutos (IOS e Android). Além de ser possível fazer terapia (psicólogo e psicanalista) on-line”, comenta Jimenez.

Já para o cuidado com os exercícios, o diretor sugere apps gratuitos como o FitNotes. “Há ainda empresas alugando equipamentos como bicicletas e esteiras. A economia compartilhada favorece o acesso a instrumentos para se exercitar”, orienta o psicólogo.

Se especialize

Agora é o momento certo para fazer cursos virtuais. Melhore o inglês, espanhol, e/ou faça cursos de aperfeiçoamento na própria área. “Há segmentos com aumento na demanda por profissionais. Fazer uma atividade nesses nichos e combinado com outras linguagens é um bom caminho para as portas se abrirem durante e após a pandemia”, aconselha Jimenez.

Novos produtos e ideias também surgem. Para a CEO da Intelligenzia, Emília Bertolli, a crise do novo coronavírus fez muitas empresas acelerarem seus projetos de marketing digital ou se inclinarem para esse tipo de estratégia. "O mercado precisa ter mais foco em dados, ou seja, pensar em gestores para além do operacional. Há cada mais vez mais informações para se analisar e ferramentas com novas possibilidades de mensuração”, reitera Emília.

Leia mais

O diretor menciona algumas ações interessantes do mundo literário. Uma delas é a #juntospelolivro, hashtag disseminada no Instagram e aderida por diferentes editoras para disponibilizar livros gratuitos, lives com os autores e bate papos virtuais entre os leitores. Outra tag é a #FiqueEmCasaLeiaMais da editora Harper Collins no Brasil. Por meio dela, descontos em e-books e outros projetos têm sido promovidos para o público.

Cozinhar com os apps

Seja você vegetariano e/ou fanático por doces, cozinhar é terapêutico. Já existem muitos aplicativos capazes de te ajudar nas receitas. “O Tastemade mostra o passo a passo das receitas por vídeos. O Facebook tem grupos de veganos e vegetarianos com receitas nutritivas e voltadas para o aumento da imunidade. Comece seguindo uma página e as próprias redes sociais irão te sugerir novas”, ressalta o especialista.

Estreitar laços com os amigos e familiares

A tecnologia nos aproxima durante a atual fase. É importante manter contato com os familiares e amigos. “Aqui vale a ligação, Whatsapp, chamada de vídeo, SkypeZoom, tudo para manter contato com os nossos. Vale jogos como stop e até imagem e ação com os colegas. Isso faz passar o tempo com diversão”, aconselha Jimenez.

Filmes e games

Plataformas como HBO e FOX já liberaram, em alguns locais, os seus canais de forma gratuita. “Além do famoso Netflix temos os games. PlaystationNintendo, entre outros. É bom para a mente quando usado em uma quantidade de horas limitada. Desenvolve a capacidade lógica das crianças e dos adultos. Além de aumentar o vínculo entre pais e filhos”, declara o especialista.

Quer mais dicas para sua carreira e para a rotina em casa? Acompanhe as matérias do Nube! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe