Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aprenda-com-exposicoes-virtuais

Aprenda com exposições virtuais 

Notícia | 06/06/2020

Lays Emily

Frequentar exposições e aprender um pouco mais sobre história, arte e cultura pode ser uma excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Além de ter contato com esse tipo de conhecimento, estimula a criatividade e o pensamento crítico. Pensando nisso, o Nube selecionou grandes mostras virtuais para você conhecer!

Retratos de afro-americanos

Diante das atuais manifestações e discussões sobre a questão racial no Brasil, a educação se torna a principal ferramenta contra o preconceito. Pensando nisso, a seleção “Retratos de afro-americanos” abriga mais de mil fotografias e ilustrações de grandes nomes da história. Do poeta do século XVIII, Phillis Wheatley, à ex-primeira dama Michelle Obama, descubra a trajetória de pessoas cujas vidas e realizações contribuíram para o desenvolvimento mundial.

Museu Nacional do Ar e Espaço do Smithsonian

No dia 30 de maio, os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley decolaram rumo à ISS (Estação Espacial Internacional) no foguete Falcon 9, da SpaceX. Para quem acompanhou o lançamento na Internet ou se interessa em ciência, fazer um tour on-line no Museu Nacional do Ar e Espaço do Smithsonian será uma grande diversão e fonte de aprendizados. O local, nos Estados Unidos, mantém a maior e mais significativa coleção de artefatos da aviação e do espaço do mundo, abrangendo todos os aspectos do vôo humano.

Museu Van Gogh 

Você já viu o quadro “A Noite Estrelada” do pintor Van Gogh? A obra está presente em muitos livros de história e em produtos como camisetas, almofadas entre outros. Porém, você conhece a história de um dos pintores mais importantes do mundo? Visite o Museu Van Gogh, em Amsterdã, e descubra sua vasta coleção de quadros e ilustrações. São mais de 200 pinturas, 500 desenhos e mais de 750 cartas. Vale a pena conferir!    

O Beijo          

Contemplar uma obra de arte é uma experiência rica, porém unindo o poder da música, o momento pode ser ainda mais especial. O Google preparou vídeos especiais com grandes quadros da história humana envolvidos em melodias encantadoras. O quadro “O Beijo” do pintor austríaco Gustav Klimt fica ainda mais icônico com uma trilha clássica e emocionante. Você pode analisar outras grandes composições!   

Taj Mahal: a sinfonia do amor   

O Taj Mahal é uma das maravilhas do mundo. Visitado por turistas todos os anos e retratado na cultura por meio de canções, poemas e contos, carrega uma grande história. O monumento mais proeminente da Índia é também um símbolo atemporal do amor. Quer saber mais sobre essa história? Descubra quais foram as motivações para o Imperador Shah Jahan criar o grande edifício para sua esposa, Mumtaz Mahal.   

Descubra o Jardim Botânico de São Paulo  

Para quem está sentindo falta do contato com a Natureza, o Jardim Botânico de São Paulo abre suas as portas para um tour virtual encantador! O parque foi fundado em 1928, a partir de um convite feito ao naturalista brasileiro Frederico Carlos Hoehne. É um dos locais mais importantes para a preservação e admiração da biodiversidade brasileira. Abriga inúmeros seres vivos, árvores em risco de extinção e mais de 130 espécies de aves.     

Gostou das dicas? Acompanhe os conteúdos do Nube para continuar aprendendo sobre arte, cultura e história! Com certeza você terá bons momentos nas exposições virtuais! Confira também as matérias de cursos e concursos preparadas para você se destacar ainda mais no mercado de trabalho e ficar por dentro de todas as novas oportunidades. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete