Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
6-passos-para-usar-a-tecnologia-a-seu-favor-em-casa

6 passos para usar a tecnologia a seu favor em casa 

Notícia | 04/06/2020

Gabriela Vasconcelos

O distanciamento social trouxe novos desafios. Com a quarentena, o consumo da Internet cresceu aproximadamente 70% pelos brasileiros e o engajamento (compartilhamento, curtidas, conteúdo, e etc) aumentou 61%, segundo a Kantar. Os dados foram divulgados em março e mostram a mudança dos hábitos da população durante a pandemia. 

"Antes, vivíamos no automático. Agora, com todo esse tempo livre, não sabemos quais atividades fazer! Temos o grande dilema de como preencher as horas de deslocamento, por exemplo. O isolamento nos impôs a tomada de decisão, de definir a rotina do dia, e isso requer disciplina. Não é uma tarefa fácil", afirma Augusto Jimenez , diretor e psicólogo educacional da Minds Idiomas.

Segundo ele, aliar a tecnologia e usá-la a nosso favor pode ser a saída para organizarmos esse período disponível. Veja 6 dicas de como fazer isso segundo o especialista:

1) Manutenção da saúde mental e física

Cuidar da saúde do corpo e da mente é muito importante com ou sem o isolamento. Agora com tempo livre dedique-se a você! Há aplicativos como o Medita e o 5 minutos para meditação guiada. Além de ser possível fazer terapia (psicólogo e psicanalista) a distância.

O FitNotes é bom para fazer exercícios em casa e é gratuito. Há ainda empresas as quais alugam equipamentos como bicicletas e esteiras. A economia colaborativa favorece o compartilhamento de equipamentos para se exercitar gratuitamente.

2) Se especialize e tenha uma vaga no mercado de trabalho

Agora é o momento ideal para fazer cursos on-line: melhorar uma segunda ou terceira língua, ou mesmo se aperfeiçoar na própria área de atuação. Há áreas como logística, tecnologia e saúde as quais tiveram aumento na demanda por profissionais. Fazer uma capacitação nesses ramos combinado com o idioma é um bom caminho para as portas se abrirem no mercado de trabalho durante e após a pandemia. Na Minds Idiomas existe a opção 100% on-line.

 3) Ler mais - conhecendo os autores

A #juntospelolivro, disseminada no Instagram, foi aderida por diferentes editoras as quais estão disponibilizando livros gratuitos, live com os autores, bate papo virtuais entre os leitores etc. Outra hashtag é a #FiqueEmCasaLeiaMais, da editora Harpercollins no Brasil. Por meio dela, várias lives, descontos em ebooks e outras ações têm sido feitas.

4) Cozinhar com apps

Cozinhar é terapêutico e há muitos aplicativos para ajudar nas receitas de graça! O Tastemade mostra o passo a passo por vídeos. O Facebook tem grupos de veganos e vegetarianos com receitas nutritivas as quais aumentam a imunidade e muitos outros! Comece seguindo uma página sugerida pelas próprias redes sociais e aparecerão outras sobre o mesmo tema. 

5) Estreitar laços com os amigos e familiares

A tecnologia nos aproxima em uma fase como a atual. É relevante manter contato, principalmente com os idosos, pois são do grupo de risco e não podem receber os filhos e netos em casa! Aqui vale a ligação, whatsapp, chamada de vídeo, skype, zoom, tudo para ficar próximo dos nossos. Aposte também em jogos virtuais como Stop e Imagem e Ação com os amigos! Isso faz passar o tempo com diversão.

6) Filmes e games

Plataformas como HBO e FOX liberaram, em alguns locais, os seus canais de forma gratuita. Além do famoso Netflix, temos os games, como Playstation, Nintendo, entre outros. É positivo para a mente se usado de maneira limitada. Desenvolve a capacidade lógica das crianças e adultos e aumenta o vínculo entre pais e filhos.

A importância da rotina

É relevante não ficar muito tempo à toa, pois isso dá mais espaço para preocupações. Portanto, aproveite as dicas. “Faça exercícios, converse com pessoas amadas a distância. Tenha projetos, planos e objetivos, mesmo sendo  para depois da pandemia. Não espere ter certezas, se eles darão certo ou não, ou se vão ser aceitos, apenas faça o possível no momento”, orienta Sergio Bastos Jr., especialista em microfisioterapia

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete