Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-de-negocios-para-sua-carreira

Livros de negócios para sua carreira 

Notícia | 22/05/2020

Lays Emily

Com mais de dois meses do isolamento social, a leitura se torna um hábito necessário para enfrentar as semanas dentro de casa. Isso porque, ler permite estimular a criatividade, a interação e o conhecimento. Se você já se questionou como tirar aquela sensação tediosa de todos os dias parecerem o mesmo, aproveite o período para conhecer novos títulos e estimular a mente com os vários benefícios da prática.

Na Universidade Emory, nos Estados Unidos, cientistas descobriram: ler pode afetar positivamente nosso cérebro por dias, como se realmente tivéssemos vivenciado os eventos sobre os quais estamos obtendo informações. Isso acontece porque entramos em uma imersão profunda.

Para a coordenadora nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, Luana Carulla, quando o assunto é carreira, precisamos aprender com outras trajetórias. Por isso, a compreensão de cases de sucesso é essencial. “É interessante mostrar atitudes de personagens e figuras conhecidos da história. Para dar mais significado ao conhecimento e trazer para o seu contexto essa realidade”, afirma Luana.

Eduardo Villela, book advisor, selecionou algumas obras de negócios e gestão para te ajudar a ter grandes insights durante a quarentena:

Accountability: A Evolução da Responsabilidade Pessoal, o Caminho da Revolução Eficaz de João Cordeiro

Nesse livro, o autor mostra como os profissionais podem ser mais produtivos e melhorar a sua execução e a entrega de bons resultados. Ser um colaborador ético é se responsabilizar plenamente pela qualidade de seu trabalho e buscar um desempenho superior em sua carreira. “Você verá como desenvolver a sua accountability, uma competência fundamental capaz de diferenciar os colaboradores razoáveis e medianos daqueles extraordinários”, sugere Villela.

‘O Estilo Richard Branson de Gerir: As 10 Lições do Maior Construtor de Marcas’

Richard Branson é um empresário britânico e fundador do Grupo Virgin, com investimentos em diversos setores como música, telecomunicação, aviação e biocombustíveis. De acordo com levantamento da Forbes em 2018, Richard Branson tinha um patrimônio estimado em aproximadamente 5 bilhões de dólares. Nessa obra, você conhecerá os 10 segredos de liderança e gestão de um dos empreendedores mais conhecidos e admirados do mundo.

Pioneiros e empreendedores: a saga do desenvolvimento no Brasil de Jacques Marcovitch

A série conta a trajetória de vida impressionante de empreendedores brasileiros extraordinários, como Irineu Evangelista de Souza, Attilio Fontana, Valentim Diniz, Wolff Klabin, Horácio Lafer, José Ermírio de Moraes e outros. Eles impactaram positivamente a economia brasileira por meio das empresas criadas e das inovações desenvolvidas.

Gestão de Carreiras: As 5 Ferramentas Essenciais de Heitor Bergamini

Na obra, o autor traz uma reflexão sobre o planejamento e a gestão de carreiras e as maiores dúvidas dos profissionais. Entre elas, está o clássico dilema: curtir a vida ou ganhar dinheiro? Estamos só pagando boletos ou realmente vivendo? “Esses são alguns dos questionamentos feitos por todos nós em algum momento da nossa vida. É uma ótima oportunidade para refletir sobre como está sua carreira e quais são os próximos passos de seu desejo”, menciona o especialista.

Coleção Novos Gestores de José Luiz Tejon

São duas obras e em cada uma delas é abordada a importância da gestão de pessoas e do marketing. “Indico o livro para quem se tornou gerente recentemente e precisa entender como administrar uma equipe no dia a dia”, aconselha Villela. Com um conteúdo útil e muito prático, o autor focou na importância da gestão de pessoas sob uma nova ótica empresarial: a relação pessoal em vários níveis.

Aproveite esse momento para investir no seu lado profissional e expandir seus conhecimentos. É fundamental utilizar a leitura para se especializar constantemente com o objetivo de adotar melhores práticas. Acompanhe as matérias e conteúdos do Nube para mais dicas!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete