Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-manter-os-resultados-em-meio-a-pandemia

Como manter os resultados em meio à pandemia 

Notícia | 19/05/2020

Giovanna Cavalli

Uma crise sem precedentes na história recente, deixa o mundo mais apreensivo nesse momento. A mudança repentina do cotidiano, diante da pandemia passa a ser cada vez mais dentro de casa, pode ser um tanto angustiante para quem nunca antes experimentou o home office.

Adapte-se a uma nova rotina!

Contudo, com algumas adaptações nos hábitos, uma boa comunicação e o apoio da família é possível ver outro lado dessa difícil situação. Um exemplo disso é a realidade da presidente do aplicativo Chama no Brasil, Sheynna Hakim Rossignol: “minha filha completou três anos durante a quarentena. Para minha surpresa, mesmo sendo nova, entendeu muito bem a circunstância. Assim. no início do isolamento, conversamos sobre meu trabalho de casa durante um tempo, por causa do coronavírus. Ela, então, passou a observar a minha rotina e saber quais momentos poderia pedir minha atenção”.

Dessa forma, Sheynna também se ajustou e organizou seu dia para almoçar e conversar junto com a filha. Nesse sentido, o distanciamento impôs aos líderes empresariais funções complexas: gerir remotamente com eficiência, manter a equipe engajada, desenvolver estratégias a curto prazo para superar a crise e, em meio a tudo isso, administrar a vida em casa.

Por essa razão, a mentora de produtividade, Marcele Policarpo, pontuou quatro inimigos da produtividade para estar atento no período de atuação a distância. Veja:

Não sabe dizer não - agradar os outros constantemente só te fará esquecer dos próprios objetivos. No entanto, você só vai conseguir ajudar aos outros, quando apoiar primeiramente a si.

Falta de planejamento - por meio da organização, atua-se de maneira proativa. Definir onde quer chegar, mas não agir de forma consistente não adianta de nada.

Deixar notificações ativas no celular - desative todas as notificações do seu celular. A cada notificação recebida, a atenção diminui e, com isso, o rendimento. Logo, sai de um nível intenso de dedicação para um superficial.

Fazer várias tarefas ao mesmo tempo - o acúmulo de tarefas divide o foco e impede a otimização do tempo. Não é possível estar 100% centrado em duas atividades no mesmo instante. Com isso, sua mente só conseguirá ter concentração rasa e não a necessária. Logo, atente-se a uma única coisa por vez.

Assim, a presidente do marketplace se viu em meio a esse cenário durante as primeiras semanas do novo regime home based. “Estava trabalhando mais de 12 horas por dia e quase não via minha filha. Quando terminava o serviço, estava cansada demais e minha filha já estava dormindo”, conta Sheynna.

A plataforma faz parte do segmento de serviços essenciais. Sendo assim, registrou de uma semana para outra um crescimento de 35% nas vendas de botijões. Bem como, um aumento de quase dez vezes no número de usuários acessando o aplicativo. Isso, exigiu da instituição uma resposta rápida para absorver o volume repentino.

Causa e efeito

Então, frente ao excesso de afazeres a mentora explica: “a Lei de Pareto mostra 80% dos resultados produzidos por 20% dos esforços! Ou seja, muitas pessoas perdem muito tempo fazendo coisas sem importância, quando na verdade somente 20% daquilo tudo gera 80% dos ‘frutos’”.

Portanto, tenha claro seu propósito de vida e siga em frente. Mantenha a calma e a resiliência. Vamos passar por isso juntos!

Para mais dicas continue acompanhando nosso blog e as redes sociais. Publicamos conteúdos diariamente e contamos com opiniões de especialistas de diversas áreas. Assim, você se mantém atualizado e, também, desenvolve novas habilidades essenciais para o mercado de trabalho. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete