Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-virtuais-para-conhecer-em-casa

Exposições virtuais para conhecer em casa 

Notícia | 16/05/2020

Lays Emily

Mesmo com o isolamento social, é possível visitar exposições e centros artísticos ao redor do mundo. São ótimas oportunidades para aprender sobre arte, cultura e desenvolver novos conhecimentos profissionais e pessoais. Pensando nisso, o Nube listou algumas das principais mostras para você aproveitar no fim de semana.       

Queerentena - Museu da Diversidade Sexual            

A Queerentena foi criada com o objetivo de visibilizar artistas LGBTI+ e as formas como estão encontrando para criar e discutir o momento de isolamento social devido à pandemia de Covid-19. A curadoria foi responsável por agrupar narrativas em comum entre a maior parte dos trabalhos recebidos e a discussão sobre como a sociedade de modo geral está passando por experiências, já vivenciadas cotidianamente por esse grupo, como a solidão, insegurança e ansiedade.    

O Homem e a Vida       

A música teve um papel importante na Bienal de 1985. Em O Homem e a Vida, a diretora de música da edição, Anna Maria Kieffer, preparou uma programação com músicos, poetas e compositores, tais quais Augusto de Campos, Paulo Gomes Garcez e John Cage. Esse último apresentou a performance para 12 harpas Cartão postal do paraíso, realizada no Teatro Sérgio Cardoso. Confira a apresentação, com certeza irá se encantar!       

Há sempre um copo de mar para um homem navegar     

Privilegiando obras de cunho político, Agnaldo Farias e Moacir dos Anjos destinaram cerca de 400 atividades a seis espaços conceituais intitulados Terreiros, e estabeleceu como tema um verso de um poema de Jorge de Lima: "Há sempre um copo de mar para um homem navegar". A exposição sintetiza a idéia de utopia da arte e de cada artista ser um infinito capaz de modificar o mundo. São ótimas reflexões!    

Palácio da Bolsa Oficial de Café   

O Museu do Café aborda a trajetória da cultura cafeeira. Por meio da galeria, você verá fotos e textos com memórias importante para o Brasil e especialmente para São Paulo. Será possível percorrer a história antes mesmo da inauguração do edifício na esquina entre a rua 15 de Novembro e rua do Comércio.     

O Rio dos Navegantes      

Ocupando três galerias do pavilhão de exposições, “O Rio dos Navegantes” apresenta ao público mais de 550 itens, entre pinturas, fotografias, vídeos, instalações, objetos, documentos e esculturas capazes de recriar a história do Rio de Janeiro como cidade portuária desde o século XVI. No tour virtual disponível no canal do MAR no YouTube é possível percorrer todos os espaços da exposição e conhecer mais detalhes sobre as obras e temas.        

Galeria F 28       

A Galeria F 28 está com uma exposição virtual diretamente do seu Instagram, com fotos incríveis da cidade de São Paulo feita por diversos fotógrafos. A exposição conta com uma série de dez fotos da cidade de São Paulo, quase todas inéditas e feitas em 2019. A ideia é o perfil publicar um artista a cada cinco dias.   

IC para crianças: Aulas de Ilustração com Augusto Figliaggi

Para os pequenos, com a suspensão temporária das suas atividades presenciais, o Itaú Cultural prepara uma programação às terças e quintas. Os artistas Augusto Figliaggi e Gabriela Gil ministram aulas de ilustração on-line para crianças. Os vídeos do curso são disponibilizados no site e no YouTube.   

Gostou das dicas? Fique ligado no blog e nas redes sociais do Nube e acompanhe conteúdos essenciais para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Com certeza você irá aprimorar habilidades incríveis!       

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete