Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-plataformas-para-nao-perder-a-produtividade

4 plataformas para não perder a produtividade 

Notícia | 12/05/2020

Vinícius Lima

Depois da crise do coronavírus, muito se falou sobre o home office como alternativa e solução para conter a contaminação. Esse novo cenário mudou o dia a dia de muitas pessoas, as quais, com a adoção dessa nova rotina, precisaram remarcar reuniões e eventos antes feitos presencialmente. A transformação digital já era esperada para os próximos anos, mas precisou ser acelerada e colocada em prática agora. As vantagens são inúmeras: ficar mais perto da família, ter maior independência, redução de estresse e custos decorrentes do trânsito, flexibilidade, entre outras.

O trabalho remoto foi a solução ideal para conter a disseminação do coronavírus, mas existem algumas desvantagens também, como: implicações com a segurança dos dados, falta de estrutura tecnológica, problemas com a produtividade, perda de privacidade, excesso de trabalho e isolamento social.

Luciana Marques estagia na área comercial e conta já ter enfrentado desafios por conta de estar em seu lar. “Existe uma cultura muito forte na companhia das vendas serem feitas presencialmente e tive de me adaptar, fazer videoconferências, ligações, utilizar muito mais os recursos digitais para seguir em frente”, conta.

Para driblar as dificuldades de rendimento, Audreyn Justus, presidente da Solo Network, listou algumas dicas:
                           
• A solução está na comunicação
                           
Nesse momento, o uso de uma ferramenta prática de colaboração pode ajudar bastante. Uma boa alternativa pode ser o Office 365 da Microsoft. Nesse pacote estão inclusos: Microsoft Teams, as soluções integradas na nuvem, Outlook, Excel, entre outros. O destaque, entretanto, fica com o Teams, pois possibilita videoconferência com até 250 pessoas, desfoca o fundo da tela, possibilita apresentar arquivos de Powerpoint e ainda abrir anotações do OneNote. Todos os aplicativos são baseados na web e, com isso, é possível trabalhar de qualquer lugar e com qualquer dispositivo com acesso à Internet.
                           
• A disponibilidade faz a diferença
                           
A disponibilidade é muito importante. Para ajudar quem está trabalhando em casa, foi criado o Microsoft Azure Windows Virtual Desktop. Essa ferramenta possibilita uma melhor performance do Office 365, investimento menor em relação a um ambiente RDS (Serviço de Área de Trabalho Remota) comum.
                           
Assinando contratos a distância
                           
Os documentos não param de chegar e eles precisam ser assinados. Nesse momento, quanto menos contato físico fizermos uns com os outros, melhor será. Por isso, contar com recursos para validar os contratos minimiza o atraso nos procedimentos e negociações.
                                                        
• Monitorando os ambientes de tecnologia
                                                        
O Solo Monitoramento Unificado foi projetado para manter ambientes estáveis e seguros. Essa ferramenta traz uma visão completa do ambiente tecnológico, mostrando toda a infraestrutura hospedada no datacenter, mesmo remotamente. Dessa forma, é possível tomar decisões no momento correto.

"Estamos vivendo um momento na história no qual usufruir da tecnologia é importante e nunca fez tanto sentido. Precisamos estar cada vez mais conectados para enfrentar momentos críticos e a comunicação será a base para conseguirmos retomar ao normal o nosso dia a dia", pontua o especialista.

Descubra como aumentar o rendimento na empresa. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe