Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-virtuais-para-conhecer-em-casa

Exposições virtuais para conhecer em casa 

Notícia | 09/05/2020

Lays Emily

Para diminuir o contágio do Coronavírus, muitos museus e espaços artísticos fecharam suas portas. No entanto, algumas galerias já estão oferecendo experiências virtuais para você se aprofundar em assuntos como arte, fotografia, cinema, esporte, cultura e história. O Nube listou as principais exposições do momento para você aproveitar mesmo em casa.

Cinema Paulista nos Anos 70

É fã da sétima arte? Então precisa conhecer o acervo do MIS - Museu da Imagem e Som sobre o cinema paulista durante os anos 70. A época ficou conhecida por sua experimentação, criatividade e ousadia, além de possuir como característica marcante a diversidade temática e estética. Por meio de fotografias, objetos, vídeos e filmes, a mostra conta histórias sobre a cultura audiovisual da grande metrópole. Vale a pena descobrir mais sobre o assunto!

Chuteiras: a evolução do futebol na ponta dos pés

Está sentindo falta de acompanhar os jogos do seu time? Pensando nisso, o Museu do Futebol preparou uma série de narrativas sobre o esporte no Brasil. A exposição “Chuteiras: a evolução do futebol na ponta dos pés” recria os primeiros passos da modalidade até os dias atuais por meio dos diversos modelos de sapatos utilizados para o jogo. A famosa chuteira nem sempre foi assim como conhecemos. Ficou curioso? Veja como eram os calçados dos atletas desde o século XIX.

Espírito da África

A exposição "Espírito da África - os Reis Africanos", do fotógrafo austríaco Alfred Weidinger, traz retratos de reis e chefes contemporâneos de diversas partes do continente africano e oferece um diálogo com obras do acervo do Museu Afro Brasil. As fotografias foram capturadas nos anos de 2012 e 2013. As imagens são lindas e inspiradoras. É uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre culturas tão magníficas.

Mestiço

Você já viu a obra Mestiço de Candido Portinari? Presente em muitos livros de história, o quadro destaca a importância do trabalhador brasileiro. A análise virtual permite ao público compreender aspectos como cor e sombras, pinceladas e interpretações sociais. É um forte retrato do movimento modernista de 1920.

Novos Talentos

O Museu Portinari está com uma exposição virtual chamada ‘Novos Talentos”, com pinturas de crianças de 9 a 12 anos inspiradas pelo artista Portinari. Nas aulas do projeto social, as crianças aprenderam sobre técnica, percepção, imaginação, sensibilidade e elementos como luz, plano, ponto, linha e movimento. O resultado é encantador!

Memórias da Praça

A mostra on-line ‘Memórias da Praça’ é o fruto de quatro anos de pesquisas. Em três momentos diferentes você poderá conhecer histórias de corretores, exportadores, ensacadores, catadeiras, classificadores, costureiras, estivadores, traders, diversos profissionais da cadeia comercial do café atuantes na cidade de Santos. São depoimentos, fotos e textos evidenciando essa atuação. É bem legal para entender o ofício.

Os anos em que vivemos em perigo

A década de 1960 foi um período marcado por convulsões políticas e sociais transformadoras no país. O MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo buscou recriar as instabilidades vividas naquele momento, para conduzir à reflexão sobre conscientização política, diversidade, ações poéticas e comprometimentos éticos. É um convite para repensar os caminhos da sociedade.

Gostou das dicas? Fique ligado no blog e nas redes sociais do Nube e acompanhe conteúdos essenciais para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Com certeza você irá aprimorar habilidades incríveis!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete