Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quarentena-e-momento-para-se-preparar-para-o-mercado

Quarentena é momento para se preparar para o mercado 

Notícia | 01/05/2020

Gabriela Vasconcelos

Com cenário econômico turbulento e o número de desempregados aumentando, os brasileiros estão em um momento tenso por causa do isolamento social. Diante das incertezas sobre os próximos capítulos do mercado nacional, é preciso fortalecer as competências e conexões profissionais.

Quem está mais preparado tem maiores chances de conseguir uma vaga, especialmente em momentos de crise. Afinal, para ocupar uma posição estratégica, além dos resultados entregues, a formação e os cursos adquiridos são critérios de escolha. 

Na visão de Brunna Carvalho, assistente de pessoal na Hapvida, em Maceió (AL), apesar das mudanças no RH, as habilidades técnicas ainda contam. “Qualificação revela também interesse, dedicação, afinidade e paixão pelo ramo escolhido. Isso vale principalmente para pessoas sem experiência”, afirma.

Dicas

Tanto quem procura uma nova oportunidade quanto quem deseja se manter na posição atual precisa ficar atento. Na visão de Carolina Martins, especialista em recolocação, algumas ações são estratégicas. “Enviar e-mails a amigos, conhecidos, reativar contato com pessoas as quais atuam em áreas próximas e aproveitar para se capacitar”, orienta.

Outro ponto relevante é não se desesperar, bem como ocupar o tempo livre. “Faça cursos na Internet e deixe o currículo com mais habilidades, isso é sempre um diferencial. Aprender novos idiomas também é um destaque entre os candidatos. Não deixe de apostar em um treinamento de performance para entrevistas, faz toda a diferença. Eu preparo os candidatos e percebo o alto índice de contratação deles no mercado. Todo detalhe conta”, destaca Carolina.

Algumas táticas complementares também são importantes, como:

  • Deixar o LinkedIn mais atrativo e em destaque para quando surgir uma chance;
  • Conectar-se com quem realmente abre portas e com os recrutadores, de forma assertiva;
  • Estar preparado e confiante para os processos de seleção e demonstrar criatividade.

Faça também nosso curso gratuito “Tenha Sucesso em Processos Seletivos”. Ele busca facilitar a sua entrada no mercado de trabalho por meio de dicas assertivas e exercícios teóricos. Aprenda a enfrentar esse desafio sem medos e melhor, podendo conquistar a vaga de seu interesse!  

Opções

Além da formação acadêmica, há oportunidades para o aprendizado de um novo idioma. Plataformas de ensino on-line e gratuito, como a Kultivi, oferecem diversas opções, como inglês, francês, italiano, espanhol, bem como exame da OAB e concursos públicos. 

Além disso, o Método Supera, liberou jogos para o cérebro. A rede de escolas é especializada em ginástica da mente e promove exercícios divertidos e desafiadores.  O recurso foi desenvolvido por neurocientistas internacionais da Scientific Brain Training, na França. Pode-se escolher as atividades por habilidade cognitiva, acompanhar seu progresso e compará-lo com o de outros praticantes da mesma faixa etária.

Outra opção são as capacitações oferecidas por instituições de ensino. A Universidade de Illinois, por exemplo, disponibilizou o curso “De criatividade a empreendedorismo”. A ideia é ensinar os participantes a pensar com flexibilidade e desenvolver uma mentalidade empreendedora. Afinal, em um mundo caracterizado por volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, as habilidades são essenciais para prosperar em ambientes de negócios. 

Além disso, fique sempre de olho nas atualizações aqui do blog. Todo domingo indicamos os concursos com inscrições abertas. Eles são uma ótima maneira de exercitar a criatividade. 

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete