Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
organize-as-atividades-para-produzir-mais

Organize as atividades para produzir mais! 

Notícia | 23/04/2020

Gabriela Vasconcelos

Você gostaria de produzir mais e melhor como profissional e pessoa? Essa ação pode aumentar seu valor no mercado e sua autoestima. Afinal, quem consegue ser mais ágil e objetivo alcança resultados expressivos dentro e fora da organização. Em um mercado cada vez mais competitivo, é preciso ter diferenciais para ter mais chances de conquistar espaço. Fique por dentro com o Nube!

Dias caóticos, sem prioridades, com estresse, ansiedade, falta de direcionamento claro… esse é o cenário terrível de quem não tem tempo para nada. Contudo, porque a mesma carga de afazeres afeta os indivíduos de maneiras diferentes? Segundo especialistas, isso acontece devido à diversos fatores. A boa notícia é: eles podem ser transformados por meio de treino.

Uma das causas é o fator sentimental. Para Vera Araújo, coordenadora de RH no projeto Dons, em Salvador (BA), além da organização, ou da falta dela, outra causa é o cuidado com a mente. “Além das rotinas, para obter sucesso, é necessário ter um equilíbrio emocional para enfrentar os obstáculos”, afirma.

Grau de importância das tarefas

Na visão de Valdez Monterazo, master coach, dentro das incumbências diárias existem algumas com alta importância em relação às outras. “São as quais te ajudam a atingir metas estratégicas ou necessárias para o bom funcionamento de seu cargo ou equipe”, afirma. 

Ao mesmo tempo, a vida empresarial está submetida a constantes pressões por prazos. Assim, podemos classificar os encargos em relação à urgência de sua realização. Aqueles com alta prioridade tem o limite de conclusão muito próximo, então trazem uma boa carga de desgaste. Por outro lado, os de baixa iminência não são sempre mais confortáveis de serem feitos. 

“O ideal é trabalhar no quadrante importante e não urgente, pois ele representa uma dinâmica bem planejada, produtiva e sem a pressão emocional das crises”, continua o especialista. Assim, ele indica dividir as demandas da semana em quatro tópicos: 

  • Interrupções (Não Importante e Urgente)
  • Distrações (Não Importante e Não Urgente)
  • Crises (Importante e Urgente)
  • Metas e Planejamento (Importante e Não Urgente)

Segundo o especialista, a ação traz frutos promissores. “Esse simples exercício pode aumentar drasticamente seus resultados. Focar em tarefas importantes, embora simples, é algo muito negligenciado pela maioria”, acrescenta o especialista.Pensar em como você pode implementar isso até mesmo em sua agenda particular gera ganhos colossais em resultados práticos e direcionamento!”, finaliza.

Capacitação gratuita

Um ótima maneira de aprender a ser mais organizado com as rotinas laborais é por meio do nosso curso gratuito “Como Administrar Seu Tempo”. Com ele, você aprenderá técnicas de planejamento as quais irão te auxiliar tanto nas atividades corporativas quanto na vida pessoal. Você aprenderá a ter mais autoconhecimento e verá todas as vantagens da administração de seus horários. Ainda vale certificado de 5 horas complementares. Aproveite!

TV Nube

Veja também o vídeo da TV Nube “Como organizar melhor o tempo no trabalho?”. Fizemos uma pesquisa com com 12 mil jovens. Os resultados foram otimistas: cerca de 55,52% dos participantes afirmam saber controlar esse aspecto e ter espaço para novas atividades. Na produção, convidamos especialistas para falarem sobre o tema.  

Assim, colha frutos e tenha momentos para si! Acompanhe nossos conteúdos para saber ainda mais dicas. Eles são feitos pensando em ajudar você a crescer profissionalmente. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete