Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comemore-o-mes-da-arte-em-exposicoes-virtuais

Comemore o mês da arte em exposições virtuais 

Notícia | 18/04/2020

Lays Emily

No último dia 15 foi celebrado o Dia Mundial da Arte. A data escolhida é em homenagem ao aniversário de Leonardo da Vinci, um dos principais nomes do Alto Renascimento e um dos artistas mais completos de todos os tempos, considerado símbolo da liberdade de expressão e do multiculturalismo. Por isso o mês de abril é perfeito para expandir seu repertório cultural, mesmo a distância.        

Com o isolamento social, os museus e centros artísticos estão fechados, mas graças à Internet muitos podem ser visitados on-line. O Nube preparou uma lista de exposições para você aproveitar da sua casa.        

Galleria degli Uffizi - Florença - Itália      

A galeria Uffizi foi projetada em 1560 e tornou-se um grande acervo da coleção dinástica de esculturas, obras e artefatos antigos. As principais peças disponíveis para o público são: "O Nascimento de Vênus", de Sandro Botticelli, e a "Medusa", de Caravaggio. Além disso, é possível admirar tantas outras expressões do Renascimento e do Barroco Italiano. É um verdadeiro convite para aprender mais sobre uma das fases mais importantes da história da arte.     

Museu Britânico - Londres - Inglaterra    

Já imaginou viajar para a Antiguidade? O Museu Britânico expõe três milênios da história faraônica. Os objetos foram levados para a Inglaterra ainda na época de Napoleão, em 1798. Você poderá ver na visita virtual um dos maiores reis do Egito: Ramsés II, 'governante dos governantes.’ O faraó reinou durante a maior parte do século XIII aC.    

A galeria também abriga o sarcófago de Nectanebo II, o último verdadeiro faraó do Egito. Seu domínio foi interrompido por uma invasão persa, e seu destino final permanece desconhecido. O museu também conta com muitas outras mostras.      

Taj Mahal - Índia    

Uma das sete maravilhas do mundo pode ser vista diretamente da sua casa. O Taj Mahal, na Índia, foi construído em 1632 pelo imperador Shan Jahan. Porém, nem todas as pessoas sabem, mas o projeto foi encomendado pelo chefe de estado para velar o corpo de sua esposa. Ou seja, a famosa arquitetura na verdade é um grande túmulo. Na visita virtual você pode ver o mausoléu em diversos ângulos, inclusive do topo. Com certeza você irá descobrir muitas curiosidades sobre o monumento.    

Caverna Chauvet - França    

Ainda viajando no tempo, a próxima parada é na galeria mais antiga do mundo. São mais de 30 mil anos de história. A aventura virtual permite criar a ideia de como era viver na Pré-História. O passeio é super interativo e conta com vários vídeos e imagens para te trazer para cenários únicos.

A Caverna de Chauvet ou Chauvet-Pont-d'Arc está localizada ao sul da França. Tornou-se famosa em 1994 quando restos fossilizados de muitos animais e pinturas rupestres foram descobertas. O local ainda é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo.     

O mais legal é perceber como os primeiros humanos não eram tão diferentes, tinham pensamentos, emoções complexas e produziam coisas incríveis.     

Aplicativo Google Arts And Culture       

Conhecer o mundo da arte é incrível, mas melhor ainda é fazer parte dele. Por isso, o Google criou uma tecnologia capaz de te transformar em uma obra de arte. O aplicativo Art Selfie cria um roteiro de retratos de obras de arte com base em uma fotografia sua.     

Gostou das dicas? Para ficar por dentro do mundo da cultura e desenvolver ainda mais habilidades pessoais e profissionais importantes para sua carreira, acompanhe as matérias e conteúdos do Nube.        

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete