Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estudo-e-trabalho-como-se-organizar-na-quarentena

Estudo e trabalho: como se organizar na quarentena 

Notícia | 13/04/2020

Gabriela Vasconcelos

Diante da necessidade de isolamento social imposta pelo novo coronavírus, uma dificuldade para quem precisa trabalhar de casa é a organização do tempo. Nessa nova forma de atuação, é preciso dar um jeito de demarcar a rotina e manter a disciplina e o foco. Especialmente quando a rotina também inclui cursos de graduação ou especialização. Por isso, veja as dicas do Nube!

Na visão de Anderson Pimenta, supervisor de RH no Cebraspe, na região de Brasília (DF), além da disciplina, é importante manter hábitos comuns do dia a dia. “É fundamental planejar a semana, cultivar dinâmicas, inclusive o horário de almoço, lanches e contato com o gestor e colegas por telefone ou conferência”, afirma. 

A fim de fugir da falta de foco, a atenção deve estar no ambiente. O ideal é deixar o mais parecido possível com a nossa mesa no escritório. “Vale preparar um local específico para o ofício, bem iluminado, confortável, e longe de distrações, como TV e redes sociais. Desative as notificações!” finaliza o especialista.

Agenda 

Se vai ficar em casa, aproveite para otimizar as horas. Após finalizar o expediente, lembre de fazer pausas para o jantar ou lanche e estabeleça um horário para iniciar e finalizar os estudos. Mantendo isso de forma constante, será possível preencher os dias com produtividade e ainda ter tempo para o lazer, também necessário!

Mesmo quem não realiza uma formação acadêmica tem oportunidades para o aprendizado de um novo idioma, preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem ou ainda o reforço escolar. Plataformas de ensino on-line e gratuito, como a Kultivi, oferecem diversas opções, como inglês, francês, italiano, espanhol, exame da OAB e concursos públicos. No site do Nube também oferecemos diversos cursos sem custo algum!

Opções

Além disso, o Método Supera, liberou jogos para o cérebro. A rede de escolas é especializada em ginástica da mente e promove exercícios divertidos e desafiadores.  O recurso foi desenvolvido por neurocientistas internacionais da Scientific Brain Training, na França. Pode-se escolher as atividades por habilidade cognitiva, acompanhar seu progresso e compará-lo com o de outros praticantes da mesma faixa etária.

Outra opção são as capacitações oferecidas por instituições de ensino. A Universidade de Illinois, por exemplo, disponibilizou o curso “De criatividade a empreendedorismo”. A ideia é ensinar os participantes a pensar com flexibilidade e desenvolver uma mentalidade empreendedora. Afinal, em um mundo caracterizado por volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, as habilidades são essenciais para prosperar em ambientes de negócios. 

Para a especialista em RH Dilza Taranto, quem está mais preparado tem maiores chances de se sobressair no mercado, principalmente em momentos de crise. “Para uma promoção ou efetivação, além dos resultados entregues, a qualificação é um dos critérios de escolha”, afirma. 

Organização

No site do Nube também oferecemos diversos cursos sem custo algum! A fim de melhorar sua gestão do tempo para essas atividades, faça nosso curso gratuito “Como Administrar seu Tempo”. Ele tem como objetivo abordar técnicas de planejamento, a fim de auxiliá-lo em sua vida pessoal e profissional, conhecendo melhor sua rotina e refletindo sobre as vantagens da administração da jornada. Vale certificado de horas complementares de 5 horas! O curso está organizado em quatro módulos, de modo a apresentar um novo conceito a cada etapa. 

Invista em seu futuro! Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete