Está trabalhando de casa e ainda tem dúvidas sobre como atingir suas metas profissionais? Esses questionamentos são comuns diante da falta de experiência com o home office. Não se preocupe, pois algumas ações ajudam a garantir a concentração e o foco. 

Segundo a especialista em alta performance, Leila Arruda, o primeiro passo é estabelecer uma rotina. Ela deve procurar manter aspectos, dentro da possibilidade, os quais faziam parte do dia a dia de idas ao escritório. “É para garantir a consciência de, mesmo no lar, estar trabalhando”, afirma. 

Assim, procure acordar em um horário próximo ao de antes, mantenha hábitos de higiene e troque de roupa. “Passar o dia de pijamas pode trazer a sensação de ser um período de descanso e não de ofício”, afirma Leila. Evite também ficar próximo de televisores, camas e sofás, pois esses itens, acabam atraindo sua atenção. 

Evitar distrações

Quem divide a casa com mais gente pode ser prejudicado por distrações, como barulhos ou conversas extensas. Na visão de Lucas Cavalcante, supervisor de RH no Supermercados Big Box, em Brasília (DF), é fundamental criar formas de manter o foco.

“Avise seus familiares sobre o tempo restrito ao trabalho. Aproveite para criar um clima ideal e favorável à produtividade. Produzir de casa é um benefício nem sempre considerado por todas as empresas. Portanto, mostre sua responsabilidade para ele ser mais uma forma de atuação para você mesmo quando não for mais obrigatório por conta da pandemia”, afirma. 

Outro ponto a ser considerado é o tempo de descanso. Muitas vezes, ao trabalhar de casa, acabamos não respeitando tanto as pausas para o almoço e café, ficando sempre alertas, pois os ambientes se misturam. Procure delimitar esses períodos, pois o tempo livre também é um fator essencial para o bem-estar e até mesmo para a produtividade!

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe