Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-fazer-uma-reuniao-virtual-produtiva

Como fazer uma reunião virtual produtiva? 

Notícia | 08/04/2020

Gabriela Vasconcelos

O governo federal publicou a Medida Provisória 927/2020, regulamentando, entre outras questões, o teletrabalho. Afinal, o isolamento social é a chave para controlar a disseminação do novo coronavírus. Com isso, muitos colaboradores estão atuando em home office e as reuniões de equipe também precisam ser virtuais. Contudo, como deixá-las produtivas? 

Quando os funcionários estão trabalhando à distância, manter um contato regular faz toda a diferença para motivá-los e alinhar as demandas. “Gosto desses momentos, pois isso me lembra sobre nossa união e a possibilidade de pedir e apoio aos meus colegas e supervisores”, afirma Marina Dias, estagiária de administração.

Organização

Na visão de Luana Pereira, bacharel em recursos humanos, de Brasília (DF), assim como presencialmente, a objetividade faz toda a diferença. “O gestor precisa ter em mente as responsabilidades de cada colaborador para a reunião ser feita de maneira sucinta apenas a fim de alinhar as ações a serem validadas e realizadas”, explica. 

Assim, veja algumas dicas:

1 - Prepare-se antes: defina um objetivo para o encontro e comunique-o a todos os participantes ao convidá-los. 

2 - Estabeleça dia e horário: marque na agenda on-line e combine também a ferramenta a ser utilizada para a ligação ou videoconferência. Assim, todos podem se preparar com ideias e não atrasar com problemas de instalação de webcam, por exemplo. 

3 - Humanize o contato: pergunte como estão as pessoas, como foi o final de semana. A ação não precisa se estender, mas são formas de aproximar e ter empatia pelos indivíduos. Lembrem-se: os tempos são difíceis para todos. 

4 - Defina ordem de quem vai falar primeiro e instrua os demais a deixarem o microfone no mudo: os ouvintes podem utilizar gestos para concordar ou discordar da fala principal. 

5 - Faça um check-out de cinco minutos: dê tempo para considerações e perguntas finais, ou mesmo um bate-papo informal. 

Aproveite as dicas e conte com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe