Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-um-bom-convivio-em-coworking

Dicas para um bom convívio em coworking 

Notícia | 02/04/2020

Vinícius Lima

As pessoas estão optando por espaços mais próximos de suas casas e em ambientes mais criativos, para evitar o trânsito e melhorar a qualidade de vida. Também, a tecnologia está mudando a dinâmica do mundo e o contexto do trabalho não é exceção. Os escritórios estão se transformando e os resultados disso têm impactado a vivência de muitos indivíduos. Esse cenário se mostrou favorável às companhias de coworking, as quais precisaram se reinventar para oferecer uma experiência única e excepcional aos executivos, por sua vez, cada vez mais exigentes.

Organização e normas são imprescindíveis

Se você executa suas atividades sozinho ou com uma equipe reduzida, isso não significa estar livre de regras. São nesses espaços onde elas são essenciais para não comprometer compromissos de outros colegas. Além de uma lista de normas, é uma questão de bom senso e respeito, pois isso também faz parte de qualquer ambiente.  
                  
Portanto, Tiago Alves, CEO da IWG e detentor das marcas Spaces e Regus no Brasil, elencou dicas para a interação nesses espaços:

1) Cuidado com o barulho
Tenha consciência: você está ocupando um local com outros profissionais os quais, assim como você, precisam se concentrar. Portanto, controlar o volume da voz é importante. “Se preferir, procure uma área mais reservada para fazer uma ligação ou reunião com menos gente em sua volta. Nesses casos, o ideal é buscar alguma cabine privativa para tratar assuntos sigilosos, por exemplo”, orienta.

2) Use fones de ouvido
Ao efetuar chamadas, ouvir música ou assistir algum vídeo, opte sempre por fazer isso com fones. Eles são essenciais nesse contexto. Assim, o som do seu equipamento não atrapalha quem está ao seu redor.

3) Respeite a agenda das salas de reunião
Exceder o tempo de uso de uma sala pode atrapalhar outros usuários. Verifique a disponibilidade das divisões e siga os horários à risca.

4) Socialize
Aproveite o conceito de compartilhamento para se relacionar, trocar ideias e experiências. Uma forma de acelerar esse processo de networking é aproveitar os espaços comuns do coworking.

5) Respeite o horário dos outros sujeitos
Interagir é bom, mas não puxe papo toda hora. Use seu bom senso e evite desconcentrar a todos. Perceba os sinais de “não perturbe”.

6) Menos é mais
Não é necessário levar mais além de seu notebook. As unidades geralmente são equipadas e prontas para os clientes usufruírem das instalações.

7) Participe dos eventos
Além da troca de conhecimentos plausível de acontecer diariamente entre os usuários, participe dos eventos realizados no local. “Workshops e palestras têm sempre a contribuir para seu currículo e sua rede de contatos”, garante.

Lucio Oliveira já estagiou em uma companhia onde essa prática era comum, bem como a do home office. Para ele, esse tipo de iniciativa é interessante para o bem-estar e até mesmo para a produtividade. “Eu costumo desempenhar melhor minhas obrigações em contextos menos tradicionais, comenta.

Portanto, se atente para apresentar sempre bons resultados. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete