Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cuidado-com-o-excesso-de-noticias-sobre-o-coronavirus

Cuidado com o excesso de notícias sobre o Coronavírus 

Notícia | 01/04/2020

Giovanna Cavalli

O assunto mais falado do momento em todos os meios de comunicação é sobre a crise internacional, causada pela pandemia do Coronavírus. O problema se torna ainda maior quando ocorre a disseminação de falsas notícias. Essas trazem apenas mais angústia e desespero à população. Você tem passado por isso também?

A fragilidade cerceada pelo medo

O excesso de informações tem levado o ser humano a um descontrole e a uma insegurança incomparável. Esse quadro torna-se ainda maior com a propagação das chamadas fake news - relatos falsos. Elas têm um poder difusor e tendem a prender o público, dessa forma, os desestabiliza emocionalmente. Logo, já não se separa mais o real do fantasioso.

Efeitos emocionais da pandemia

Assim, a resposta da nossa mente para esse caos são desequilíbrios como estresse, ansiedade generalizada, pânico e outros sintomas decorrentes. Por isso, a doutora em psicanálise e psicóloga, Andrea Ladislau, alerta: “além de estarmos atentos aos aspectos físicos e biológicos relacionados à nova doença, cabe também fazermos uma análise minuciosa de outros pontos relevantes, voltados para a saúde mental e emocional das pessoas”.

Como a transmissão se dá por contato próximo com pessoas infectadas pelo vírus, muitas instituições têm optado pelo trabalho remoto. Ou seja, aderindo à quarentena. Assim sendo, muitos gestores observaram a alteração de comportamento e performance de colaboradores.

Com isso, muitas companhias têm procurado consultorias para o mapeamento do bem-estar intelectual do seu time. Nesse sentido a CEO e Founder da Vittude, plataforma on-line na qual se correlacionam psicólogos e pacientes, Tatiana Pimenta, explica o cenário. “Atualmente, muitas empresas têm buscado a Vittude para realizar esse trabalho de forma mais ampla, escalável e acessível. Temos à disposição mais de 3.700 profissionais, de diversas abordagens e especialidades. O mais importante de um modelo como o nosso é permitir ao paciente encontrar um especialista de acordo com a sua demanda”, esclarece.

Portanto, “certamente, vencemos o medo e a insegurança quando trabalhamos a nossa inteligência emocional a favor da razão. Essa nos fará ultrapassar os obstáculos. Se estiver consciente dos cuidados e precauções, municiado de referências corretas, com toda certeza, você poderá encarar essa situação da maneira mais tranquila, sem pânico e sem desespero”, conclui Andrea.

Se estiver enfrentando alguma dessas situações, procure um especialista. O Nube está com você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe