O período de quarentena e as incertezas diante da disseminação do novo coronavírus inevitavelmente despertam ansiedade e insegurança nos indivíduos. Por isso, alguns movimentos têm surgido na tentativa de levantar o ânimo da sociedade. Fique por dentro!

Dois estudantes do Colégio Marista, em Goiânia (GO), estão movimentando as redes sociais com a meta de levar confiança às pessoas em isolamento social para conter a pandemia. Nathan Aguiar e Érick Aguiar cursam o Ensino Médio e lançaram o desafio para os participantes criarem artes e postarem seus trabalhos com a hashtag #EFAWWBT.

“Queremos trazer um pouco de esperança, principalmente para quem é mais afetado com a situação em relação à crise pública e, entre diversas maneiras possíveis de fazer isso, escolhemos o tema. Nosso objetivo é movimentar as redes e mostrar nossa presença, dando apoio nesse momento de instabilidade”, diz Érick.

Com o tema “Even far away we will be together” (mesmo distantes, estaremos juntos), a campanha vem ganhando adeptos e o movimento tem se intensificado rápido. “Buscamos apoiar médicos, enfermeiros, trabalhadores da área da saúde e em geral, professores, artistas, entre outros profissionais. Vale todo tipo de criação– poemas, danças, etc – e já conseguimos movimentar um grupo inicial de 20 integrantes, os quais estão produzindo todo tipo de arte”, explica Nathan.

Visando também promover bons sentimentos, como empatia, esperança, coragem, generosidade, os estudantes prometem disponibilizar, em breve, mais vídeos e tutoriais sobre a campanha. “É a gota de esperança no mar de problemas”, afirma Nathan.

Benefícios

Projetos como esse ajudam os jovens a desenvolver a empatia e o diálogo, habilidades relevantes, inclusive, no mercado de trabalho. “As empresas têm valorizado os profissionais com ótimo desempenho nas competências comportamentais, pois favorecem o clima organizacional”, explica Silvio Melo, consultor corporativo.

Para quem precisa aprimorar essa qualidade, a dica é praticar o ato em todas as áreas da vida. Assim, ficará mais fácil transferir o hábito para dentro da corporação. 

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe