Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ja-pensou-em-visitar-um-museu-sem-sair-de-casa

Já pensou em visitar um museu sem sair de casa? 

Notícia | 28/03/2020

Lays Emily

O mundo enfrenta uma crise de saúde pública e uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde - OMS para evitar a propagação da doença é permanecer em isolamento social. No entanto, isso não significa deixar de aproveitar o melhor da arte.                                                                                          

Você pode visitar galerias ao redor do mundo com apenas um clique. Por isso, o Nube separou algumas sugestões para conhecer durante esses dias de distanciamento. Afinal, ampliar sua cultura vai te ajudar a crescer na carreira e evoluir na vida pessoal.                                                     

Google Arts & Culture

Índia, França, Espanha, Reino Unido….são centenas de países e mais de 3 mil museus para fazer um tour no site do Google. Alguns lugares disponíveis são: Pinacoteca de Brera em Milão, o Museu do Vaticano, Galeria de Arte em Washington, o Museu Metropolitano de Nova Iorque, o Museu Casa de Portinari em SP, o Museu do Louvre, o Museu Britânico, o Museu do Prado em Madrid, a Galeria Uffizi de Florença e o Museu Arqueológico de Atenas. Aproveite o tempo livre!                   

Museu da Imagem e do Som - MIS

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo foi inaugurado em 1970 e conta com uma coleção de mais de 200 mil itens. Dentre eles, fotografias, filmes, vídeos e cartazes. No acervo on-line, você encontrará diversas obras para assistir, contemplar e escutar. As obras estão divididas em áreas de áudio, imagens, equipamentos, livros e periódicos.Vale a pena conferir!                

Museu Oscar Niemeyer - MON

O Museu Oscar Niemeyer, localizado em Curitiba (PR) disponibiliza a visualização das exposições: “Luz ≅ Matéria”; “Ásia: a terra, os homens, os deuses”; “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”; “Irmãos Campana”; “Não está claro até que a noite caia”, da artista Juliana Stein, e “Circonjecturas”, de Rafael Silveira. Com certeza ficar em casa será muito mais lúdico e educativo.      

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - MASP

Um dos pontos turísticos de São Paulo, o MASP, abre suas portas virtuais para você explorar o primeiro museu moderno do Brasil. Mais de mil itens estarão disponíveis de forma remota. Além disso, ferramentas de zoom e digitalização permitem otimizar a experiência. Dentre as exposições, você pode navegar pela história artistica do país até o ano de 1900 e ver um pouco mais sobre a expressão no universo da moda com roupas criadas a partir da colaboração entre artistas e estilistas na década de 1960.                            

Era Virtual

O site Era Virtual reúne uma série de galerias nacionais. Graças a realidade virtual mais de 12 locais no país são exibidos na web. O programa conta ainda com muita informação sobre os artistas e as obras. Você vai poder conferir mostras em cidades como Ouro Preto (MG) e no Rio de Janeiro. É possível também conhecer patrimônios culturais. É o caso da visita virtual “Águas do Rio Grande”, capaz de reconstituir e fomentar um ambiente de aprendizagem interativo. O usuário pode interagir e entender como ocorre a dinâmica de funcionamento de uma bacia hidrográfica.                                             

Aproveite o período em casa para se desenvolver profissionalmente. Acompanhe o Nube para mais dicas de conteúdos, cursos e como produzir enquanto faz home office, por exemplo, veja cinco orientações para trabalhar de qualquer lugar.                                                       

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete