Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
treinamento-criativo-no-desenvolvimento-de-equipe

Treinamento criativo no desenvolvimento de equipe 

Notícia | 26/03/2020

Giovanna Cavalli

O desenvolvimento da equipe é sempre um benefício para o colaborador e empresário. Assim, a Play in Company trouxe para o Brasil o LEGO® Serious Play®, um treinamento criativo a partir do uso das mãos e adepto a vários cenários. Ficou curioso para melhorar a performance da sua empresa com esse recurso? Então, vale ficar atento às nossas dicas!

O método

Essa metodologia tem o propósito de construir uma história institucional carregada de valores e significados, a começar com a experiência individual de cada profissional. Como? Todos os participantes expõem as suas opiniões e assumem o compromisso com o objetivo de negócio. Logo, os membros passam a cooperar entre si para alcançar a meta.

A sócia-fundadora da Play in Company, Mirian Fávaro, explica: “é um método promotor da liderança participativa, intensificando o amadurecimento individual e coletivo, de forma rápida, efetiva e engajante”. Assim, é uma tática de incentivo à participação, apresentação de capacidades, aprimoramento da comunicação e promoção de ideias criativas para a organização.

O modelo é eficaz também na resolução de problemas, pois é fundamentado nas teorias de aprendizado do construtivismo e do construcionismo,ambos na neurociência - conexão das mãos com o cérebro. “Estabelece-se assim, um fluxo de conhecimento e pensamento, o qual ajuda o time a resolver problemas e a tomar decisões estratégicas, de forma muito mais rápida e assertiva”, expõe Mirian.

Resultados

A Rentcars.com, maior plataforma de aluguel de carros on-line da América Latina, implantou essa ferramenta de estímulo à inovação. Segundo a HR Business Partner da companhia, Paula Baldão Hahn, de Curitiba, “um dos segredos desse sucesso é a personalização, ou seja, cada um constrói à sua maneira. Não existe certo ou errado”.

Por isso, os resultados são inúmeros, como melhorar o relacionamento interno entre os setores e contribuir, inclusive, com a entrega final a marca. Além disso, move a última ponta da rede comercial, a relação com o cliente, a construção de mercado e da cadeia de consumo, o RH - recursos humanos - e a operação como um todo.

Portanto, alinhe a sua corporação em torno de uma visão compartilhada. Conte com o Nube!

 

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete