Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
vai-ficar-em-casa-aproveite-para-se-qualificar

Vai ficar em casa? Aproveite para se qualificar 

Notícia | 25/03/2020

Gabriela Vasconcelos

Diante da pandemia do coronavírus, escolas e empresas aderem à medida de suspenderem atividades ou permitir sua realização remota. Assim, muitas pessoas já estão e outras ainda passarão mais dias em casa enquanto a crise de saúde pública é controlada. Para quem terá mais tempo livre, vale a pena aproveitá-lo de maneira produtiva.

Nesse momento delicado, algumas plataformas de educação disponibilizaram aulas gratuitas on-line. Afinal, a falta de qualificação é um grande empecilho para boa parte dos aspirantes a uma vaga no mercado. O site Trilhas de Sucesso, por exemplo, oferece 35 cursos de capacitação profissional inteiramente sem custo.

“Nossa grade foi pensada para ajudar as pessoas a adquirirem conhecimento nas profissões com mais ofertas de empregos hoje, como assistente administrativo. Criamos conteúdos focados em carreiras sem exigência de nível superior, mas os quais podem colocar os bolsistas um passo à frente”, diz Carlos Vasconcelos, um dos idealizadores do projeto. 

Os contemplados precisam ter idade mínima de 16 anos e ter iniciado ou concluído ensino médio para poderem ter acesso a uma bolsa. As exposições possuem 40 horas aula e devem ser terminados no prazo de um mês. Ao finalizar, o participante receberá um certificado de conclusão em PDF.

Treinamento para o cérebro

Outros tipos de aprendizagem também podem ser realizadas à distância. O Método Supera, com unidade em Brasília (DF) e em todo o país, liberou jogos para o cérebro. A rede de escolas é especializada em ginástica da mente e promove exercícios divertidos e desafiadores.  

O recurso foi desenvolvido por neurocientistas internacionais da Scientific Brain Training, na França. Pode-se escolher as atividades por habilidade cognitiva, acompanhar seu progresso e compará-lo com o de outros praticantes da mesma faixa etária.

“Como já comprovado por diversos estudos da área, o nascimento de novas células nervosas e o desenvolvimento de redes neuronais, bem como o reforço das já existentes dependem de estímulos externos. Em outras palavras, quando mais você usa seu cérebro, mais suas habilidades cerebrais são desenvolvidas” comenta Luiz Moraes, diretor do Supera On-line.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete