Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
entrevista-de-estagio-como-se-preparar-com-dicas-valiosas

Entrevista de estágio: como se preparar com dicas valiosas 

Notícia | 24/03/2020

Vinícius Lima

Quem está à procura de uma chance de atuação no mercado precisa se atentar. O primeiro passo é encontrar uma vaga compatível com sua experiência, e se suas habilidades e competências forem aderentes às necessidades, você será chamado para outras etapas do processo seletivo. Entretanto, quais são os próximos procedimentos para continuar se destacando e conquistar a colocação?

A estagiária Bárbara Rosa conta ter sido desafiador conquistar sua posição. “Enfrentei bastante concorrência e por isso até busquei me preparar previamente, buscando orientações pela Internet. Isso me ajudou bastante”, comenta. Pensando em facilitar o êxito no anseio por uma vaga, o diretor de talentos da Rentcars.com, Jorge Cabral, lista algumas dicas. Acompanhe:

Seja paciente quando se candidatar
Descobriu uma posição super relacionada ao seu perfil e já se candidatou? Qual é o próximo passo? É necessário ter paciência, pois um processo seletivo pode ser mais demorado em relação às expectativas do talento. “A análise dos currículos pode levar algum tempo. Além disso, é normal várias seleções acontecerem simultaneamente e nem sempre aquela para qual o sujeito se inscreveu é a prioridade”, comenta o diretor.

Vale adicionar o recrutador no LinkedIn, mas cuidado com a abordagem
Não há problema em adicionar um selecionador nas redes, até mesmo entrar em contato para tirar dúvidas. No entanto, é preciso ser cuidadoso com a abordagem utilizada. “Frequentemente, nosso time de RH recebe contato de pessoas solicitando análises de perfil, perguntando sobre as posições para as quais estariam alinhadas. Entretanto, é importante o indivíduo ser o protagonista de sua carreira e analisar se as possibilidades vão ao encontro aos seus desejos para o futuro”, explica Cabral.

Esteja aberto a ouvir
É comum as pessoas não darem continuidade à primeira abordagem dentro de um processo porque muitas companhias costumam não abrir o pagamento oferecido nessa etapa. Entretanto, ao desistir na fase inicial, o candidato pode perder uma boa oportunidade — se não para o momento, para o futuro. “Em alguns casos, é possível que o gestor consiga aumentar a remuneração definida para a vaga se o candidato ideal tiver uma pretensão salarial maior do que a ofertada. E ainda que o candidato não seja contratado para a posição desejada, ele fica conhecido pelo recrutador, que pode encaixá-lo em uma posição futura”, analisa.

Portanto, siga as orientações destacadas para garantir seu desenvolvimento profissional. Quer mais dicas? O Nube tem diversos cursos gratuitos para impulsionar sua jornada pelo ambiente corporativo e te ajudar a ter destaque. Você pode acessá-los por aqui. Boa sorte. Conte sempre conosco!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete