Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
empresas-podem-colocar-estagiarios-em-home-office-e-manter-contratacoes

Empresas podem colocar estagiários em home office e manter contratações  

Notícia | 23/03/2020

Gabriela Vasconcelos

O mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus, com centenas de casos confirmados no Brasil. A recomendação da Organização Mundial da Saúde - OMS é o isolamento social, devido a facilidade de disseminação do vírus. Por isso, empresas já começaram a liberar os times para trabalharem de casa. Saiba mais!

O governo federal publicou ontem uma medida provisória regulamentando o teletrabalho (home office), inclusive para estagiários e aprendizes. A MP 927/2020 terá validade durante o período emergencial no qual os impactos da crise de saúde pública serão mais diretos e intensos para todo o setor empresarial brasileiro. 

Nossa empresa cliente, Thales Dis Brasil, com sedes em São Paulo (SP), Barueri (SP) e Rio de Janeiro (RJ), já adotou a política. “A prática era mais comum com os efetivos e não com os estagiários. Por estarem em período de aprendizado, sempre avaliamos como essencial o acompanhamento de seu desenvolvimento mais de perto. Porém, a partir desta movimentação devido ao COVID-19, eles estão atuando remotamente também”, explica o head de talent acquisition para a América Latina, Rodrigo Morassutti. 

Supervisão à distância

A fim de garantir a supervisão dos jovens, Morassutti realiza reuniões diárias visando definir as prioridades. “Dessa forma, conseguimos ter uma medida de produtividade e resultados alcançados. Ao início do dia seguinte, revisamos os pontos pendentes. Isso tem funcionado muito bem porque, conseguimos, em equipe, manter o foco no trabalho, com divisão de tarefas”, comenta.

Giovanna Sombra, estagiária no setor de Talent Acquisition, descobriu a possibilidade de ser produtiva mesmo fora do escritório. “Eu tenho as minhas atividades a serem realizadas sempre bem organizadas e passadas para mim diariamente. Apesar da presença não ser física, eu me sinto bem orientada e guiada no meu estágio”, afirma. 

Contratação remota

As empresas podem contar ainda com a tecnologia do Nube para a opção de vídeo entrevista gravada com questionários e provas on-line a fim de manter os processos seletivos em andamento. Assim, contrate estagiários para atuarem em home office! Você pode supervisionar à distância e manter sua organização estruturada.

Fale com a gente!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete