Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
escola-lanca-movimento-para-trabalhar-consciencia-politica-de-estudantes

Escola lança movimento para trabalhar consciência política de estudantes 

Notícia | 18/03/2020

Gabriela Vasconcelos

Saber trabalhar em equipe e de maneira democrática são fatores essenciais para a vida em sociedade e também são avaliados em recrutamentos. Afinal, no dia a dia corporativo, os profissionais precisam atuar com os colegas nos projetos a fim de trazer resultados para o negócio. Por isso, instituições de ensino investem no aprimoramento dessas competências.

O Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), lançou um movimento para desenvolver a consciência política dos estudantes do 5º ao 8º ano do Nível Fundamental. As dinâmicas são voltadas à escolha de representantes de turma, mas valem também para outros processos eleitorais. 

“Trabalhamos alteridade, espírito de família, escuta e lideranças positivas. Fizemos uma reflexão no final sobre as dinâmicas vivenciadas e traçamos o perfil de um bom representante, para os escolares irem pensando e refletindo até o dia da votação”, disse a responsável pela pastoral da escola, Sara Bianchi.

Um dos exercícios aplicados foi o de confeccionar uma mochila com papel, barbante, fita crepe e tesoura. Os alunos foram divididos em duas equipes e, em cada uma delas, havia discentes com algumas limitações físicas. Aqueles sem barreiras precisavam auxiliar os pares os quais necessitavam de ajuda, enquanto um observador anotava todas as ações. Ao final, todos partilharam os momentos vividos.

Etapa de seleção

Atividades como essa ajudam a preparar os jovens para o futuro. Em uma seleção, por exemplo, a etapa mais temida pelos candidatos (27,10%) é a dinâmica de grupo, segundo pesquisa do Nube. A fase é um momento diferente do costume dos participantes e gera bastante exposição. Assim, é válido ter estratégias.

Laurence Oliveira, acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), costuma aproveitar o momento de maneira positiva. Ela busca interagir com os concorrentes, além de mostrar seu diferencial dentro do conjunto. “Procuro agir sempre de forma transparente e ser eu mesma, demonstrando minhas aptidões e experiências”, conta a jovem.

Aproveite e faça nosso curso gratuito “Tenha sucesso em processos seletivos”. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete