Como está a performance da sua empresa? Você se desgastou nos últimos tempos? Pode ser porque ferramentas desatualizadas estão atrapalhando o seu caminho. Visto isso, as tendências em mentalidade e tecnologia estão cada vez mais em destaque dentro das corporações. Se essa preocupação é a sua também, vale ficar atento às nossas dicas!

Muitas organizações estão se adaptando à Inteligência Artificial (IA) em busca de agilidade, eficiência e velocidade no atendimento ao cliente. Ou seja, além da preocupação com os colaboradores e o desenvolvimento do negócio, a prioridade também é a experiência do usuário.

Conforme a pesquisa global da Ovum Research, em parceria com o GoTo by LogMeIn, de três a cada quatro líderes da ciência da informação estão comprometidos com o uso de aparatos ativados por IA. Isso é quase 70%.

Assim, as soluções de Comunicações Unificadas e Colaboração (UCC) são essenciais para o sucesso das transações. Elas apresentam benefícios como redução de custos, otimização de resultados, melhor atendimento e comunicação com consumidores e flexibilidade dentro do empreendimento. Esses são determinantes para uma gestão qualificada, capacitando a força de trabalho moderna com dispositivos robustos de cooperação.

Algumas tendências

Com certeza você já deve ter recebido uma mensagem como “não posso falar agora, mande uma mensagem”. Esse já é um indício de modernidade. Isso porque, atualmente, os millennials e pessoas da geração Z não gostam muito de falar ao telefone.

No entanto, esse grupo ainda entende o valor das interações cara a cara e a high-tech resolve essa necessidade. Nesse sentido, o vídeo ofuscou o brilho do áudio e, assim, vídeo-chamadas e videoconferências tem ganhado cada vez mais espaço.

Para a Head of Marketing da LogMeIn para América Latina, Vanessa D’Angelo, “a tecnologia, comunicação colaborativa, transformação digital e, em algumas profissões, o home office, são indícios de modernização das instituições”. Ou seja, o serviço remoto está na lista de mudanças do setor empresarial.

Sobre essa modalidade de trabalho, o executivo de comunicação na Sing Comunicação comenta sobre a melhora na disposição e entrega das tarefas. “O principal ganho em atuar de casa é a melhora na qualidade de vida. Isso porque o tempo gasto até o deslocamento ao escritório - estressante - acaba e você pode utilizá-lo de outras maneiras, como ficar mais tempo com a família ou até mesmo fazer alguma atividade de lazer de sua preferência”, explica.

Portanto, com essas predisposições é possível colher as recompensas mantendo os melhores talentos disponíveis. Logo, esse assunto também é importante na busca em manter um time diversificado e habilidoso.

Então, fique atento às inovações e promova verdadeiras transformações em seu setor ou companhia. Conte sempre com o Nube!

 

 

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