Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-a-experiencia-humanizada-pode-ser-positiva-para-as-empresas

Como a experiência humanizada pode ser positiva para as empresas 

Notícia | 13/03/2020

Gabriela Vasconcelos

De humano para humano. É esta a tradução livre para Human to Human (H2H), modelo de relação empresarial com o objetivo de melhorar a organização entre organização e cliente, trazendo a essência de um olhar mais próximo e íntimo para o comprador. 

“É preciso resgatar as conexões emocionais e trazer para o mundo dos negócios,  isso é buscado pelo consumidor hoje. Pensar nessa aproximação e na experiência dele são os primeiros passos para ter um público fiel”, explica Tomás Duarte, um dos principais especialistas em NPS da América Latina e CEO da Track.

Segundo pesquisa realizada pela Accenture, cerca de 73% dos clientes preferem um atendimento feito por uma pessoa quando precisam solucionar demandas ou tirar alguma dúvida. Porém, o mesmo acontece com outros comportamentos: hoje é muito comum notar a preocupação do usuário em saber quem o atende, os propósitos de uma companhia e a rotina dela e dos principais porta-vozes. 

Investimento

Uma das corporações investindo nisso é a MRV, construtora brasileira sediada em Belo Horizonte - MG, com diversas filiais, como em São José dos Campos - SP. Com o auxílio do novo método, a corporação aumentou seu NPS (Net Promoter Score), em 13%. 

De acordo com Bianca Vargas, gestora executiva de Relacionamento com Clientes, a empresa busca uma conexão real com o cliente. “Ele é único. Por isso, investimos cada vez mais no tratamento individualizado e personalizado, utilizando a inteligência artificial como aliada para oferecer a melhor vivência para ele”, afirma.

A marca traça estratégias para aproximar o cliente da instituição e utiliza a tecnologia para criar jornadas de maior interação e conexão. Customiza a comunicação e utiliza modelos de organização focados em solucionar as dores de clientes. “O ponto-chave é a personalização no atendimento em equilíbrio com a digitalização da relação com o cliente, a qual será fundamental para o sucesso nesta nova jornada do consumo. Um outro grande desafio para 2020 é pensar na prática a ser exigida pela nova geração, a qual é nativa digital”, finaliza Bianca.

Portanto, vale a pena investir em modelos como esse. Além de elevar o índice de qualidade do serviço, traz benefícios como maior fidelidade de público, poder de divulgação boca a boca e vantagem competitiva para o negócio. Ainda, evita-se o crescimento de clientes detratores da marca.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete