Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cinco-dicas-de-marketing-pessoal-para-se-destacar-no-linkedin

Cinco dicas de marketing pessoal para se destacar no Linkedin 

Notícia | 13/03/2020

Vinícius Lima

A Internet trouxe diversos benefícios nos mais diversos aspectos da vida cotidiana de todo o mundo. Alguns recursos foram e são cruciais para fortalecer interações. Um dos meios de fazer networking, procurar oportunidades e crescer profissionalmente é por meio das redes sociais.
                                                                                                                                                                                             
O Linkedin é o portal mais eficaz no meio profissional. Por esta razão, Guilherme Fernandes, CEO da Alexander Hughes, preparou cinco dicas de marketing pessoal para as pessoas se destacarem no meio da multidão de perfis na plataforma.
                                                                                                                                                                                                              
1. Na descrição principal, comece com suas experiências. Ressalte suas paixões e quais atividades você faz bem, evitando as vivências organizacionais. Exemplos: “fui executivo de tal empresa...” pode ser substituído por “fiz trabalhos expressivos para reduzir custos e diminuir perdas”, “sou apaixonado por resultados”. “Isso tende ser mais efetivo. Só depois vêm as descrições das empresas nas quais atuou, por ordem cronológica e com logo”, orienta. O ideal é montar as informações tanto na versão em português, quanto em inglês. Lembre-se: é necessário dedicar um tempo para montar essa apresentação com informações relevantes apresentadas com coesão.
                                                                                                                                                                                              
2. Para ser visto, é extremamente importante criar conteúdo. Os materiais originais são sempre os mais visualizados. Uma estratégia para quando for repassar esse tipo de produto é acrescentar exemplos de vivência relacionados ao assunto. Exemplificando: “este artigo é interessante, mas eu tive uma experiência diferente...”. Assuntos polêmicos devem ser evitados, tais como temas políticos, pois são pouco relevantes no contexto organizacional.
        
3. Pensar na foto a ser colocada no perfil, pois sua imagem comunica quem você é. Uma selfie ruim ou inapropriada pode causar impactos negativos.
                
4. Caso esteja usando a rede para buscar uma vaga evite colocar “em transição de carreira”. Não há companhias em busca de pessoas em mudanças de trajeto ou a quem informa estar “disponível no mercado”.
                
5. “Ao escrever sobre suas passagens em instituições, costumo dar a dica de mostrar o bolo sem dar a receita.  Mencione resultados significativos obtidos sem contar em detalhes como foram conseguidos”, orienta. Isso fomenta a curiosidade em saber quais ações e atitudes levaram ao resultado exitoso.

Lucio Marques acredita na importância do marketing pessoal para conseguir atrair os empreendimentos certos até seu perfil.  Por isso, ele já fez cursos nessa área e pediu a ajuda de seus professores para saber como se tornar mais compatível com seu ramo de atuação. “Na área de comunicação, principalmente, se atentar a isso é imprescindível. Tudo se relaciona à sua imagem e às informações transmitidas por você para o mundo”, compartilha. Atualmente, ele termina sua graduação em marketing, na Unicamp.

Quer saber mais sobre o tema e garantir cada vez mais assertividade em sua jornada pelo mercado? Então clique aqui. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete