Você já pensou em realizar uma análise do seu perfil comportamental, tanto no âmbito profissional, quanto pessoal? No mundo atual, essa pode ser a chave para traçar novos caminhos, com assertividade e alinhados com seus sonhos e ideais. Nesse sentido, o estudo é relacionado à avaliação de competências, relacionando-as às suas atitudes. Entenda!
                                                                                                                                                      
Desbravar pontos fortes
                                                                                                                                                      
De acordo com a coach e analista comportamental, Alexandra Mendes, essa ferramenta é útil para descobrir talentos e também para colocar as pessoas certas nos lugares certos. “Ajuda a extrair o potencial máximo de cada um, proporcionando qualidade de vida, rendimento e também sucesso”, comenta.
                                                                                                                                                     
Desde o início de suas vivências como especialista nesse campo, Alexandra percebeu o impacto positivo do conhecimento na vida dos indivíduos. “Imagina você conhecer sua essência, suas características e competências, todas reconhecidas de forma científica por um software criado em 2013, o CIS Assessment”, explica.
                                                                                                                                                     
Metodologia
                                                                                                                                                     
Segundo ela, a metodologia é baseada no DISC, técnica de estudos dos costumes dos seres humanos, desenvolvida pelo psicanalista Deibson Silva e o PhD em coaching Paulo Vieira, com 99% de precisão. “Contempla também as Teorias dos Tipos Psicológicos de Carl Gustav Jung e a Teoria de Valores de Eduard Spranger. Isso nos ajuda a obter informações valiosíssimas para melhor compreensão do ser”, complementa.
                                                                                                                                                     
Como isso pode te ajudar?
                                                                                                                                                     
Para explicar sobre os benefícios de procurar o auxílio, Alexandra usa sua história como referência. “Com a minha jornada, pude, inicialmente, me compreender melhor e, a partir desse ponto, olhando ao meu redor, percebi o quanto somos diferentes uns dos outros e como, por meio da minha compreensão, pude melhorar meus relacionamentos, tanto na vida pessoal, quanto empresarial”, constata.
                                                                                         
Hoje, como analista, ela vê pessoas se reconectando com seus propósitos de vida, descobrindo competências já desenvolvidas não reconhecidas anteriormente. “As vejo compreendendo como lidar com seus medos, entendendo seus atos quando estão no momento de estresse”, continua.                
                                                                                                                                                     
Se levarmos em contexto alguns dados, o tópico se torna ainda mais relevante. Afinal, de acordo com o um levantamento organizado pela Page Personnel, 90% dos profissionais têm seus contratos rescindidos devido a condutas inapropriadas. Nesse sentido, o autoconhecimento pode te ajudar a utilizar a inteligência emocional e a resiliência para ter uma boa postura.

No estágio
                                                                                                                                                     
Para o estagiário da área administrativa, Roberto Pinto, de Ribeirão Preto, se atentar ao tema é crucial para trilhar seus próximos passos. “Quanto mais eu sei quem sou e como ajo, consigo procurar vagas mais compatíveis com meu perfil”, conclui.
                                                                                                                                                     
Desse modo, fique antenado e cresça constantemente. O Nube acredita em seu potencial!   

                                                                                                                                                     
No estágio
                                                                                                                                                     
Para o estagiário da área administrativa, Roberto Pinto, de Ribeirão Preto, se atentar ao tema é crucial para trilhar seus próximos passos. “Quanto mais eu sei quem sou e como ajo, consigo procurar vagas mais compatíveis com meu perfil”, conclui.
                                                                                                                                                     
Desse modo, fique antenado e cresça constantemente. O Nube acredita em seu potencial!  

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe