Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comemore-o-dia-da-mulher-em-exposicoes-de-arte

Comemore o Dia da Mulher em Exposições de Arte! 

Notícia | 08/03/2020

Lays Emily

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970 e simboliza a luta das mulheres para terem seus direitos reconhecidos e garantidos. Pensando nisso, o Nube separou algumas exposições para você conhecer um pouco mais sobre essa história e o trabalho de grandes artistas.

“Museu do Impedimento” - Museu do Futebol - São Paulo/SP

Futebol também é coisa de mulher, por isso o Museu do Futebol preparou uma instalação recriando a trajetória do esporte no Brasil. A mostra apresenta a linha cronológica da modalidade feminina desde a época dos anos de proibição, entre 1941 a 1979 até o desenvolvimento nos anos seguintes. Conta ainda com imagens de jogadoras, árbitras e torcedoras de destaque no país até os anos 1980.

Serviço:
Ingressos R$ 20,00 - Entrada franca às terças-feiras
De terça a domingo, das 9h às 17h
Até 15 de março
Praça Charles Miller, s/n (Pacaembu) - São Paulo/SP

“Retratos de Mulheres por Mulheres” - Centro Cultural Fiesp - São Paulo/SP

A mostra retrata trabalhos de importantes fotógrafas contemporâneas como Claudia Andujar, Maureen Bisilliat, Cris Bierrenbach, Marcela Bonfim, Luisa Dorr, Denise Camargo, Ana Carolina Fernandes, entre outras. As artistas discutem temas como: beleza, empoderamento, corporalidade, feminismo, sexualidade, direitos humanos e identidade. As narrativas se mostram como uma ferramenta para reflexão sobre o lugar das mulheres na cultura visual e na sociedade.

Serviço:
Entrada Franca
De terça a sábado, das 10h às 22h
Aos domingos, das 10h às 20h
Até 3 de maio
Avenida Paulista, 1313 - Paulista - São Paulo/SP


“Retratos Relatos” - Museu da República - Rio de Janeiro/RJ

15 retratos inspirados em relatos reais de mulheres de todo o Brasil serão expostos no Museu da República. A carioca Panmela Castro, conhecida por ser referência do grafite brasileiro, foi motivada pela repercussão de um caso de abuso envolvendo uma jovem e um jogador de futebol a fomentar a discussão sobre os problemas e desafios enfrentados pela população feminina no país.

Serviço:
Ingressos R$ 6,00 - Entrada Franca às quartas-feiras e aos domingos
De terça a sexta, das 10h às 17h
De sábado, domingo e feriado, das 11h às 18h
Até 31 de maio
Rua do Catete, 153 - Catete - Rio de Janeiro/RJ


“Encontro de Saberes e Reviveres das quebradeiras de coco” - Museu do Piauí - Teresina/PI


O Museu do Piauí inicia a V Semana da Mulher, com o tema “Encontro de Saberes e Reviveres das quebradeiras de coco”. O evento será marcado por rodas de conversa e apresentações culturais. O foco é retratar por meio de uma exposição fotográfica, a narrativa das mulheres quebradeiras de coco da região de São João do Arraial, município do Piauí. Contará também com uma roda de conversa com a participação de Chica Lera, integrante do movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), a vice-governadora, Regina Sousa, a Prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, a pesquisadora Rejane Tavares (SEPLAN) e Prof. Dra. Inês Maria Araújo, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além disso, o Museu receberá outra exposição com o tema “Mulheres”, de Lu Rebordosa, e um bate-papo com o tema com Luzia Amélia, Mariana Paz, Tássia Araújo e Ayla Lopes. Para quem desejar ser, o local oferece visitas mediadas das 8h às 12h.

Serviço:
Entrada Franca
De terça a sexta, das 08 às 17h
De sábado e domingo, das 08 às 12h
Até 31 de março
Rua Areolino de Abreu, 900 - Teresina/PI

Aproveite e boa diversão!

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete