Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
para-aprender-ingles-e-necessario-estudar-todos-os-dias

Para aprender inglês, é necessário estudar todos os dias 

Notícia | 05/03/2020

Vinícius Lima

Falar dois ou mais idiomas é hoje um requisito fundamental em diversos contextos, principalmente ao procurar vagas de estágio, aprendizagem ou emprego. Além do campo profissional, compreender conteúdos em um dialeto diferente abre portas para estudos, intercâmbios, novas amizades, culturas e diversos outros ganhos. Apesar de tantas vantagens, nem sempre é fácil adquirir fluência na fala, leitura, escrita e audição.

Como ser fluente

Uma maneira realmente eficiente de evoluir nesse aspecto é incorporá-lo à rotina. Pesquisas mostram a relação entre a atitude de estudar em espaços alternados como responsável por produzir mais efeito quando comparada com quem se debruçar nos livros apenas um dia antes de uma prova, por exemplo. Logo, os intervalos e a retomada do conteúdo ajudam a fixar na memória os novos termos.

A professora de inglês do Colégio Mater Amabilis, Natali Bianca Alonso, ainda explica: “uma familiarização diária com a cultura inglesa trará uma resposta emocional positiva ao ensino” – ou seja, os alunos ficam mais motivados e confiantes. A vantagem desse aprimoramento contínuo foi o motivo pelo qual a instituição decidiu expandir as classes voltadas a esse tópico a partir de 2020. Assim, os indivíduos matriculados no módulo infantil já terão contato com o idioma em todos os dias letivos. Já os do fundamental terão cinco vezes essa disciplina na semana.

Veja abaixo algumas dicas da especialista para incorporar o modo de dialogar dos britânicos em sua rotina:

1. Fique bem informado
Um jeito fácil de treinar é pelo rádio. Ouvir notícias no caminho para o trabalho, por exemplo, é uma excelente alternativa. Afinal, você começa o dia ligado aos acontecimentos do mundo. Há aplicativos para smartphones, sem falar nos podcasts dos próprios veículos de comunicação.
     
2. Mergulhe na cultura
Seguir a gramática formal e conjugar verbos nem sempre é tudo. Um modo de interação de outra nação é também a expressão de uma cultura, por isso, busque por conteúdos compatíveis com seus gostos na Internet. Se você é apaixonado por gastronomia, procure receitas em inglês de comidas tradicionais, como as panquecas ou o famoso fish and chips. Há também canais no Youtube e influencers no Instagram para seguir e se aprofundar em temas interessantes e ainda aprender expressões mais informais. Para praticar a leitura, vale reler um livro em inglês para focar nos termos utilizados pelo autor e não ficar tão preocupado em compreender a história. Você pode também se arriscar em novos textos.

3. Faça amigos
Quando você tem uma situação real e quer se expressar com uma nova língua, uma grande oportunidade para isso é ter amigos nascidos em outros países.

No estágio

A estagiária de comunicação Paula Siqueira estuda na Facamp, em Campinas. Para ela, esse tópico é fundamental para se tornar um diferencial na hora de procurar uma vaga. “Eu sempre gostei da parte corporativa e meu sonho é ir para uma multinacional. Por isso, preciso conhecer mais o espanhol e também o inglês”, conta.

Dessa maneira, siga essas dicas e melhore seu perfil. O Nube torce por seu sucesso! Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse este link.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete