Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
vantagens-da-psicoterapia-dentro-das-empresas

Vantagens da psicoterapia dentro das empresas 

Notícia | 03/03/2020

Gabriela Vasconcelos

Muitas pessoas ainda associam a psicoterapia exclusivamente às doenças mentais. Contudo, esse tipo de percepção é consequência da falta de informação sobre o tema. Por isso, a ação como benefício dentro das organizações ainda não é tão comum, apesar de suas vantagens.

“Vai muito além do tratamento de distúrbios. É uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e desenvolvimento de várias habilidades, inclusive da inteligência emocional”, afirma Tatiana Pimenta, CEO da Vittude. Por isso, aos poucos, as empresas estão começando a olhar com mais atenção para essa questão. 

Segundo pesquisa feita pela Mercer Marsh Benefícios, em 2016, 34% dos empreendimentos já apostavam em incentivos ligados à saúde cognitiva. Em 2017, esse número cresceu para 41%. Além disso, no mesmo ano 9% das corporações afirmavam o desejo de implementar algum programa focado nessa área. 

Resultados

Na visão de Marcia Avona, coach e consultora em treinamentos em Campinas (SP), o investimento no colaborador é estratégico para as companhias. “As respostas oferecidas e os retornos costumam ser muito bons. Afinal, um funcionário satisfeito e valorizado se engaja mais com a companhia e tende a ter maior e melhor produtividade”, explica.

De fato, segundo a publicação científica The Lancet Psychiatry, a cada dólar gasto em programas de cuidado cerebral, o retorno é de quatro dólares em produção e capacidade dos trabalhadores. “Gente feliz faz os ambientes corporativos mais saudáveis”, continua Marcia. 

A desmotivação é um grave problema para o negócio. Portanto, os gestores devem se atentar para esse fator a fim de garantir a satisfação  e bem-estar do staff e evitar perda de talentos e resultados. Para isso, medidas como pesquisa de clima e feedbacks são indispensáveis.

Invista nas pessoas! 

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete