Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aprenda-a-falar-quatro-idiomas-sem-nenhum-custo

Aprenda a falar quatro idiomas sem nenhum custo 

Notícia | 02/03/2020

Vinícius Lima

Um dos aspectos mais discutidos e cobrados no contexto corporativo de candidatos das mais diversas áreas é o domínio em uma língua estrangeira, com destaque para o inglês e o espanhol. Entretanto, muitos brasileiros encontram desafios a respeito dessas habilidades por conta do custo de um curso ou uma especialização na área. Entretanto, é necessário saber: quem não pode arcar com altos investimentos, tem possibilidades fáceis para adquirir conhecimentos. Saiba como!

Desafios

Jessica Duarte estuda relações internacionais na PUC de Campinas e busca um estágio na área. Para ela, foi difícil encontrar maneiras de conhecer o modo de fala dos britânicos e hispânicos por conta de barreiras financeiras. “Grande parte da minha renda está direcionada à faculdade e, portanto, fica difícil cogitar outros investimentos como esse”, comenta.

Um dos meios encontrados pela universitária para desenvolver esse tópico para sua carreira foi ser autodidata. “Tive de descobrir um meio de ser independente e conhecer técnicas por meio de músicas, séries, filmes e literatura. Isso já me deu um grande avanço para me tornar um diferencial”, afirma.

Na sua área de atuação, esse quesito é ainda mais relevante. “Essa profissão está ligada à diplomacia dos países e, nesse sentido, se eu não souber me comunicar com estrangeiros, possivelmente minha trajetória vai ser bem menos próspera”, conclui.

Alternativas

A Kultivi é uma plataforma de ensino on-line criada com o objetivo de ajudar principalmente quem não tem renda para buscar incluir um ou mais idiomas no currículo. O melhor? A proposta é 100% gratuita. Por meio de um rápido cadastro, você só precisará colocar seu nome, e-mail e senha para ter acesso a inúmeras videoaulas, divididas em módulos de acordo com seu nível de fluência e, de forma independente, poderá decidir quando e onde estudar. “Oferecemos flexibilidade e praticidade para quem deseja conhecer um novo dialeto, mas não pode se comprometer com horários, deslocamento ou preços desconcertantes”, explica Cláudio Matos, sócio-fundador da companhia.

Segundo Matos, a plataforma foi pensada justamente para atender as necessidades do público, desde os estudantes, aos profissionais com pouco tempo para se dedicarem. “O período de férias é um momento excelente para aproveitar sem grandes preocupações”, aconselha.

Com projetos voltados para outras áreas, como concursos públicos, OAB, Enem, negócios e medicina, são mais de 4 mil lições. “A intenção é oferecer ensino sem custos e de qualidade de forma prática”, afirma o sócio-fundador.

Quer ter mais dicas sobre como alavancar sua evolução? Então leia esta matéria! O Nube acredita em seu potencial e te deseja boa sorte em sua caminhada. Conte sempre conosco!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete