Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
participe-de-exposicoes-veja-nossas-dicas

Participe de exposições! Veja nossas dicas! 

Notícia | 29/02/2020

Lays Emily

Muito do sucesso profissional depende das atividades realizadas fora do ambiente acadêmico e corporativo. As experiências culturais e sociais são tão importantes quanto as matérias da faculdade e os exercícios laborais. Por isso, investir em exposições e programas artísticos é uma ótima maneira de desenvolvimento. Quer saber mais? Confira destaques em algumas cidades brasileiras.

“Narrativas Femininas” - Cine Humberto Mauro - Belo Horizonte/ MG

O cinema é uma das formas mais marcantes de expressão da contemporaneidade e uma das principais discussões é a presença feminina na sétima arte e, consequentemente, na sociedade. A mostra cinematográfica celebra filmes dirigidos por mulheres em diferentes cenários e contextos. Serão transmitidas obras como: “Rosa Luxemburgo” (1986) e “Encontros e Desencontros” (2003). Já representado as produções nacionais, é demonstrado a carreira de Gilda de Abreu, responsável por roteirizar e comandar as gravações do longa-metragem “O Ébrio” (1946), uma das maiores bilheterias do Brasil. Os ingressos podem ser retirados com uma hora antes de cada sessão.

Serviço:
Entrada Franca
Segunda a sábado, 10h às 21h
e aos domingos, das 17h às 20h
Até 12 de março
Local: Av. Afonso Pena, 1537 - Centro - Belo Horizonte/MG

“Makú Tá Muraki: a arte Baré fazendo intercâmbio com o presente” - Museu Amazônico - Manaus/AM

O Museu Amazônico conta a história do povo indígena Baré, residente do Rio Xié e alto curso do Rio Negro, e a constituição da comunidade Parque das Tribos, formada junto a outras etnias. Além disso, a exposição reflete sobre os fluxos migratórios, as explorações e os desafios enfrentados pela população por meio do contato com não-índios. É um ótimo convite para conhecer um pouco mais sobre os habitantes da nação e ponderar sobre as questões sociais e tradicionais do país.

Serviço:
Entrada Franca
Segunda a sexta, das 8h30 às 16h30
Até 10 de junho
Local: Av. Ramos Ferreira, 1036 - Centro - Manaus/AM

“Rua” - Museu de Arte do Rio - Rio de Janeiro/RJ

A Rua, espaço onde a vida urbana acontece, é a personagem protagonista da exibição coletiva incumbida por reunir cerca de 80 obras de vários artistas. Nomes como Carlos Vergara e Paula Trope apresentam trabalhos fotográficos, vídeos, grafites e esculturas. A vivência coletiva da cidade é evocada por meio de instalações sonoras e físicas. É uma programação ideal para debater e perceber a beleza e singularidade da cotidianidade. Ainda levanta considerações sobre as desigualdades e a importância de se tornar um membro crítico da sociedade.

Serviço:
Ingressos a partir de R$ 10,00 - Terças, gratuito
De terça a domingo, das 10h às 17h
Até 18 de abril
Local: Praça Mauá, 5 - Centro - Rio de Janeiro/RJ

“Pasteur, o Cientista” - Sesc Interlagos - São Paulo/SP

Um dos maiores expoentes da ciência foi Louis Pasteur. Nascido na França em 1822, teve como grandes feitos a descoberta dos microrganismos, o processo de pasteurização, a vacina contra a raiva e fundamentou teorias sobre a origem da vida. A trajetória e os feitos do pesquisador são contados em uma espécie de teatro expositivo organizado em seis atos. A biografia do cientista é exibida em ordem cronológica por meio de filmes, aparelhos e jogos. Conhecer o percurso de um grande gênio pode ser inspirador para a carreira, não é mesmo?

Serviço:
Entrada Franca
De quarta a domingo, das 10h às 17h
Até 26 de julho
Local: Avenida Manuel Alves Soares, 1100 - Parque Colonial - São Paulo/ SP

Programe-se e aproveite. Bom passeio!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete