Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-destacar-no-ambiente-corporativo

Como se destacar no ambiente corporativo? 

Notícia | 28/02/2020

Gabriela Vasconcelos

As mudanças de mercado estão direcionando profissionais a tomarem conta de suas carreiras de forma diferente e mais planejada. O objetivo é se tornarem indispensáveis em suas posições de trabalho. Afinal, os avanços tecnológicos permitem a robotização em vários setores. Veja as dicas do Nube! 

Para David Braga, CEO, board advisor e headhunter da Prime Talent, o investimento em competências comportamentais será o diferencial no futuro. “Conforme a tecnologia e a automação avançam, habilidades humanas, como originalidade, iniciativa e pensamento crítico tendem a ser mais valorizadas pelos recrutadores. As máquinas nunca serão criativas ou capazes de expressar empatia, logo, as pessoas têm um diferencial”, ressalta.

Portanto, tais características serão decisivas para a sobrevivência no mundo corporativo. Afinal, mesmo com tanto high tech, se faz necessário ter indivíduos emocionalmente inteligentes e capacitados para atuarem de forma integrada às inovações. Vale, então, aprender a fortalecer essas aptidões.

Habilidades humanas

Na visão de Michelle Morais, analista de RH no Hospital PUC, em Campinas (SP), a inventividade é uma das competências auxiliadoras do sucesso. “Proporciona flexibilidade para se reciclar e mudar o cenário o tempo todo. Pode ser desenvolvida ao se abrir a mente para o novo e sair da zona de conforto”, explica.

Outras soft skills relevantes são:

  • Senso de dono;
  • Olhar estratégico;
  • Perfil multitarefa;
  • Visão analítica;
  • Orientação por resultados.

Aprimore-se e seja bem-sucedido! Conte com o Nube e boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete