Você já ouviu falar da Medida Provisória 905/2019 sobre o contrato de trabalho verde amarelo, focada para os jovens?

O que vai mudar? As empresas poderão contratar jovens de 18 até 29 anos com custos reduzidos, se o jovem nunca teve sua carteira de trabalho assinada por mais de seis meses, exceto como aprendiz, contrato de experiência, trabalho intermitente ou avulso.

O salário do jovem será limitado a R$ 1.522,50.

Essa lei tem jornada de trabalho de 8 horas e 48 minutos e permite até duas horas extras ao dia.

Já a lei do estágio limita a carga horária em 6 horas diárias e 30 semanais para você locomover-se pela cidade, ter suas refeições e conseguir estudar e terminar seu curso!

Qual o impacto na sua vida? As empresas poderão reduzir até 250 mil vagas de estágio para contratarem pela carteira verde amarela. Ou seja, conseguir uma experiência prática na sua área ficará ainda mais difícil.

A Abres - Associação Brasileira de Estágio e defende a carga horária máxima de seis horas diárias enquanto o jovem estiver estudando. Isso permite uma melhor qualificação e carreira.

Você ainda pode mudar essa lei!

1- Assine a petição da Abres na Avaaz para limitar a carteira verde amarela em 6 horas para os estudantes.
https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/deputado_federal_christino_aureo_nao_reduzam_o_estagio_no_brasil

2- Compartilhe no seu Insta, Face, Twitter e LinkedIn

3- Também, envie sua opinião até 2 de março para o relator da medida provisória. Siga-o no Insta, Twitter e acompanhe essas decisões, pois impactam a sua vida.
 
Comissão Mista da MP 905/2019 (link):

Relator
Deputado Federal Christino Áureo (PP-RJ)
dep.christinoaureo@camara.leg.br
https://twitter.com/christinoaureo
https://www.instagram.com/christino.aureo/

Sucesso para sua carreira!

O Nube é associado da Abres - Associação Brasileira de Estágios (www.abres.org.br)

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe