Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-que-e-mais-importante-a-meta-ou-o-metodo

O que é mais importante: a meta ou o método? 

Notícia | 24/02/2020

Vinícius Lima

Ano novo, vida nova e metas velhas. Quantas vezes você já traçou escopos para iniciar um novo ciclo? Dessas possibilidades, quais você atingiu antes do réveillon? Aprender inglês, matricular-se na academia, mudar a alimentação, conquistar um novo cargo, fazer um curso... enfim, são muitos os planos e poucas as realizações. Afinal, você sabe por que isso acontece?

Dedicação

De acordo com Joel Moraes, ex-nadador da seleção brasileira, mestre em esportes e autor do livro “Esteja, viva, permaneça 100% presente”, o problema não está no entusiasmo de montar escopos, mas sim no momento de tirá-lo do papel. “Muitas vezes, não sabemos desenvolver um método, ou seja, o passo a passo para atingir o plano. Desenhamos aonde queremos chegar, porém, não sabemos como. Isso é falta de planejamento”, alerta.

Sílvia Andrade estuda administração na Facamp, em Campinas, e estagia na área. Ela quer construir carreira e esse é seu principal intento para 2020. “Já estagio há um tempo e espero conquistar a efetivação até dezembro. Com isso, já concluo mais uma etapa para ser gestora”, comenta.

Possibilidades não são o suficiente

Então, como é possível reverter essa situação e estipular maneiras de desenvolver ou aprimorar suas ideias? Para Moraes, é necessário ir além do pensamento de considerar as possibilidades de realizações. “Chances de criar algo inovador ou de ficar rico, todo mundo tem. Entretanto, é preciso direcionar o foco para as probabilidades. Assim, se você continua agindo do mesmo modo sempre, quais são as expectativas de enriquecer?”, pondera.

Aonde vou?

Portanto, segundo o especialista, é fundamental não ter apenas uma meta. “É crucial colocar na frente a plausibilidade de acontecer. Isso implica dedicar atenção e eliminar as inviabilidades. Dê poder às pequenas decisões e não às grandes. Quando você dá espaço para o hábito, ele fica mais palpável. Ao invés de decretar “eu quero isso”, reflita se está dando um passo na direção correta”, orienta.

Caminhada longa

Uma conquista por dia, pequena e tangível, é a melhor sugestão para o mestre e autor. “A vida não se trata de uma corrida de cem metros, mas de uma maratona de 42 quilômetros. Quando você decidir se dedicar ao costume, ele irá lhe recompensar. Você se libertará de vários empecilhos como a preguiça e não dependerá mais de motivação para fazer algo”, compartilha.

Portanto, se você quer ter cada  vez mais realizações, é preciso ser regrado e não desistir. O Nube acredita em seu potencial e deseja sorte! Quer saber mais sobre esse assunto e ver outras sugestões? Então veja esta matéria aqui.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete