Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-razoes-para-desenvolver-a-atencao-plena-no-estagio

3 razões para desenvolver a atenção plena no estágio 

Notícia | 20/02/2020

Vinícius Lima

Uma equipe de alta performance é o desejo de todo gestor e, justamente por isso, se você está começando sua trajetória agora, é preciso se atentar para entregar resultados de maneira contínua e assertiva. Portanto, se você deseja ter destaque e quer se desenvolver ao máximo em seu estágio, veja estas dicas!

No cotidiano

Juliano Tavares acaba de conquistar sua primeira oportunidade, em São José dos Campos. Animado com as possibilidades, ele conta quais atitudes irá tomar para garantir boas entregas. “Eu sempre fui do tipo explorador, tiro constantemente minhas dúvidas e não tenho medo de me arriscar. Isso, para mim, fez e faz muita diferença”, comenta.

Não fique na zona de conforto

Para Vivian Wolff, coach de vida e carreira, são vários os desafios para se manter relevante no mercado e, justamente por isso, é crucial desenvolver habilidades. “Não é novidade a necessidade de estarmos capacitados perante os avanços da tecnologia e à uma enxurrada constante de informação. Junte a isso prazos curtos, é preciso se manter em alta performance e vencer a crescente competitividade no mercado e o receio de perder o emprego ou seus clientes”, comenta.
            
Sendo assim, como preparar nossa mente para seguir motivada, lidar com a velocidade e as exigências do mundo atual e ainda desenvolver capacidades de gestão e relacionamento? Talvez a resposta seja essa: praticando atenção plena ou mindfulness. Veja algumas razões para integrar essa prática em seu dia a dia:

Você vai se comunicar de forma atenta e empática

A interação consciente e a escuta ativa são habilidades desenvolvidas e ampliadas com a prática. Essas características são essenciais em áreas como vendas, recursos humanos, formação de equipes e solução geral de problemas. Quando a mente está menos ocupada e concentração é desenvolvida, podemos dialogar com clareza com colegas, clientes e fornecedores. Ao mudar o foco, construímos relacionamentos mais cuidadosos e sólidos, impactando positivamente no ambiente e nos resultados.

Vai começar a dar mais valor ao seu trabalho

A prática de mindfulness nos proporciona um olhar profundo sobre aquilo dentro de nossa cabeça. Quando observamos, percebemos e desapegamos de nossos pensamentos. O contexto do trabalho muda. Transformamos a maneira de interagir com todos à volta. Não há nada além de apreciação e aceitação quando você vive "no momento", em vez de se distrair olhando o passado ou em direção a um futuro intangível e inalcançável.

Assim, siga as dicas e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe