Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cinco-metas-para-economizar-em-2020

Cinco metas para economizar em 2020 

Notícia | 17/02/2020

Gabriela Vasconcelos

Todos os anos, um tema sempre presente na lista de desejos da população é aquela vontade de economizar e quitar as dívidas. Assim, em 2020, guardar dinheiro é a meta de 49% das pessoas, segundo estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). 

Outras vontades com necessidade de organização financeira também estão no ranking da lista. São elas: fazer uma viagem (30%), comprar ou reformar a casa (28%) e tirar as finanças do vermelho (27%). Contudo, como fazer essa aspiração sair do papel e colocá-la em prática com pequenas atitudes?

“Muita gente não tem  controle ou não sabe o quanto gasta por mês, então não consegue definir sua renda mensal fixa, gastos com refeição, transporte, saúde, aluguel, entre outros custos”, releva Ariane Marta, diretora da Brascont Contabilidade, com filial em Santo André e Osasco (SP).

Assim, ela deixa algumas dicas:

  1. Comece a se organizar o quanto antes: pode ser até mesmo em um bloquinho de notas. 
  2. Defina se você ‘quer’ ou se realmente ‘precisa’: existe uma diferença enorme entre compras necessárias e para agradar, ou por impulso.
  3. Anote seus gastos: pode até ser chato, mas ao fazer isso é possível ter um panorama geral de como pequenos custos podem se tornar uma bola de neve no fim do mês.
  4. Reserve uma parte do seu salário: seja 5%, 10% ou até mesmo 25%, de acordo com a possibilidade.
  5. O cartão de crédito pode ser vilão ou mocinho: para usar o recurso, é preciso disciplina. O segredo é não pagar o mínimo, mas sim a fatura cheia. Por isso, é necessário ter na ponta do lápis o quanto se pode gastar mensalmente para evitar problemas futuros.

Consequências

Ter pendências monetárias não é nada agradável e pode abalar bastante o psicológico. Por isso, depois de passar por algumas dificuldades, a estudante de administração Brenda Guerra preza pela ordenação.  “Tenho uma planilha e atualizo diante de qualquer gasto novo. Deixo espaço também para uma reserva emergencial”, conta.  

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete