Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
convivencia-entre-geracoes-no-mercado-de-trabalho

Convivência entre gerações no mercado de trabalho 

Notícia | 13/02/2020

Gabriela Vasconcelos

A integração entre profissionais de diferentes faixas etárias em um mesmo espaço de trabalho se faz cada vez mais necessária e já é uma realidade em muitas corporações. Mesmo diante de todas as mudanças na sociedade, o diálogo e a compreensão continuam sendo a melhor forma de diminuir ou amenizar as distinções.

Cada pessoa tem sua maneira de lidar com as situações. Com o passar do tempo, novos jeitos e comportamentos surgem. Para Monica Riffel, consultora em maturidade e CEO do MaturiLAB, a convivência entre diversos grupos pode ser tranquila, se conduzida de forma correta.

“Envolvê-los em programas de apoio e suporte social leva a pensar, desde muito cedo, em preparar crianças, jovens e adultos para atuarem juntos em uma sociedade mais solidária e colaborativa. Contudo, isso tem sido um grande desafio para as lideranças, especialmente nas empresas”, destaca.

No MaturiLAB, especialistas experientes e comprometidos, junto às companhias, são aconselhados sobre a melhor maneira de utilizar seu potencial produtivo. Afinal, problemas de comunicação entre idades variadas são frequentes. “As gerações constituem-se em espelhos diante das outras, mas cada uma delas tem seus próprios interesses e maneiras de pensar”, afirma Monica. 

Como superar o desafio?

Na visão de Márcia Spina, consultora de recursos humanos em Campinas (SP), os principais desafios são entender e extrair todas as competências técnicas particulares, deixando-os engajados em um único objetivo. No entanto, é possível superar o obstáculo. “Para isso, é preciso ter o respeito como princípio fundamental para todos se sentirem confortáveis em executar as atividades com suas capacidades individuais”, explica.

Assim, a melhor forma de unir esses perfis é aproveitar a experiência e pontos fortes de cada um a fim de acelerar a caminhada do grupo. Boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete