Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
pesquisa-inedita-mostra-os-efeitos-do-endividamento-no-trabalho-dos-brasileiros

Pesquisa inédita mostra os efeitos do endividamento no trabalho dos brasileiros 

Notícia | 12/02/2020

Gabriela Vasconcelos

Cerca de 44% dos brasileiros gostariam de trabalhar em uma corporação a qual os ajude na gestão financeira. É o resultado de uma pesquisa encomendada pela Creditas ao Ibope inteligência. O número sobe para 54% quando se fala apenas em endividados. Veja mais!

Segundo Murilo Doro, líder de pesquisas da Creditas, o levantamento foi solicitado para entender as principais dores dos tupiniquins em relação às suas dívidas. Além disso, buscou compreender o potencial impacto do empréstimo na vida dos colaboradores de suas empresas parceiras e no auxílio de sua retenção de talento. “O consignado privado, junto com outros benefícios, pode prover uma melhor saúde financeira e, consequentemente, maior produtividade no trabalho”, afirma Doro.

Benefícios e motivação

Ainda de acordo com o estudo, colaboradores com acesso a esse tipo de incentivo declaram estar menos desmotivados com o ofício em relação a quem não tem (17% contra 23%). Portanto, oferecer tais vantagens para a equipe pode ser uma estratégia relevante a fim de melhorar a produção.

Assim, vale a pena investir no bem-estar das pessoas, pois esse fator faz a diferença nos resultados. Afinal, em um cenário econômico desafiador, entender e atender à necessidade dos contratados se torna ainda mais fundamental. Na visão de Vanessa Biscuola, analista de RH do Grupo Embrasa, na região de Campinas (SP), é decisivo estimular o suporte mútuo entre os funcionários. ”Quando se tem um espaço de colaboração, não de competição interna, e quando isso é visto e valorizado pela chefia, as tarefas fluem e são tratadas com prazer”, afirma.

Se mesmo com benesses o time está desmotivado, é indispensável descobrir quais são os impulsionadores. Isso pode ser feito por meio de pesquisas de satisfação ou entrevistas com os empregados. Em seguida, ações pontuais voltadas para cada pessoa são uma maneira excelente de destacar o esforço. 

Valorize os profissionais e tenha sucesso! Boa sorte.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete