Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aprendizado-por-meio-da-robotica

Aprendizado por meio da robótica 

Notícia | 07/02/2020

Gabriela Vasconcelos

Descobrir caminhos para a resolução de problemas, lidar com conflitos, trabalhar valores, encontrar respostas diferentes das convencionais. Essas são questões diárias para quem está inserido no mundo corporativo. São também benefícios proporcionados pela robótica, método cada vez mais frequente de aprendizado nas escolas. Fique por dentro!

A metodologia chegou ao Brasil há pouco mais de uma década e vem revolucionando o processo de ensino. Afinal, aprender brincando se torna mais interessante para os educandos com o privilégio de entrar em contato com o formato, além de preparar os estudantes para o mercado. 

“É um campo vasto e oferece oportunidades de instrução únicas. Podemos usar essa técnica de diversas formas com alunos de diferentes faixas etárias, em praticamente todas as disciplinas”, afirma Ricardo Correa, coordenador do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP). Entre outras atividades, o NAC da oferece aulas de robótica.

Benefícios

Veja algumas das competências desenvolvidas por meio do recurso:

  • Atividade motora;
  • Raciocínio lógico;
  • Habilidades mentais por meio da programação;
  • Criatividade;
  • Trabalho em equipe;
  • Fortalecimento das relações interpessoais.

A matéria está alinhada à Educação 4.0, na qual são necessários o debate e o pensamento conjunto. Nesse sentido, o professor deixa de ser o protagonista e passa a mediar o desenvolvimento do discente com foco na realidade diária e no uso ampliado de tecnologia. 

"Quando se trata de mediar o conhecimento, não podemos permanecer como antes. Se o mundo está mudando, é necessário refletir e levar os discentes rumo ao futuro. Afinal, eles precisam estar preparados para um mercado de trabalho cada dia mais tecnológico e em transformação", afirma Roberta Matos, consultora de educação.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete