Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ser-requisitado-pelo-mercado

Como ser requisitado pelo mercado? 

Notícia | 06/02/2020

Gabriela Vasconcelos

Em um mercado de trabalho cada vez mais disputado, é fundamental ter habilidades aprimoradas para se destacar. Afinal, as corporações buscam colaboradores capazes de evoluir e ávidos pelo alcance dos objetivos. Portanto, fique por dentro nesta matéria!

De acordo com Lucelia Ferreira, gestora de RH e sócia na HR Desenvolvimento Humano, em Brasília (DF), algumas competências ajudam quem deseja ser um profissional requisitado pelo mercado. “Colaboração, criatividade, adaptabilidade e gestão do tempo, por exemplo, estão em alta para 2020”, explica.

Autoconhecimento e evolução

Segundo a psicóloga Bianca Reis, existem métodos para ajudar no autoconhecimento, fator essencial para o crescimento, desenvolvimento e êxito na carreira. “Processos de coaching, mentoria e até terapia são grandes aliados, a fim de mantermos a habilidade em movimento de forma saudável”, explica. 

Para evoluir, vale também se qualificar por meio de cursos de idiomas, workshops e demais oportunidades de educação na área desejada. Isso vai agregar valor e aptidões relevantes para o mercado de trabalho. Outro ponto importante é o networking, o qual pode ser feito em sites de relacionamento especializados em conexões corporativas, por exemplo.

Futuro

Segundo a consultoria Boston Consulting Group, daqui cinco anos até um quarto dos empregos atuais será substituído por softwares. Além disso, de acordo com a Universidade de Oxford, cerca de 35% das ocupações correm o risco de serem substituídas por máquinas nos próximos 20 anos. 

Contudo, não é necessário pânico. Quem deseja permanecer requisitado pelas empresas diante da transformação pode se preparar. Nas próximas décadas, as corporações exigirão algumas qualificações pontuais para aliar a inovação com o trabalho das pessoas. Cabe aos profissionais a capacitação para alcançar as competências necessárias e estarem preparados para unir tecnologia e produtividade.

Invista em você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete