Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
em-2020-seja-um-profissional-de-destaque

Em 2020, seja um profissional de destaque! 

Notícia | 03/02/2020

Gabriela Vasconcelos

Deseja se tornar um profissional de destaque e ser notado pela alta gestão da sua empresa este ano? Para isso, existem métodos on-line e até mesmo lições sem custo para aprimorar sua performance. Veja as dicas práticas para traçar esse caminho em 2020!

Na visão de Yarla Ávila, analista de gestão de talentos na Mirante Tecnologia, em Brasília (DF), a notoriedade começa com pequenas atitudes as quais comprovam a competência do colaborador. É preciso despertar a segurança pelas entregas. “No geral, demonstrar confiança induz a criar uma imagem de comprometimento e cooperação no trabalho. Isso colabora para chamar a atenção positivamente na profissão”, afirma.   

Dicas

Segundo Rafael Souza, diretor de serviços da XGEN, o primeiro passo é o autoconhecimento. Ele deixa algumas orientações:

  1. Conheça seus valores pessoais e os da corporação. Essa consciência trará certeza na decisão de permanecer e investir sua energia na organização atual. 
  2. Reconheça suas crenças, pois elas podem te boicotar. Afinal, muitas vezes são fruto do aprendizado da infância. Assim, nossa postura pode ser reflexo disso ao invés de ter como base nossos objetivos pessoais. 
  3. Seja sempre comprometido com os resultados. Entregue o solicitado e com qualidade. Seja proativo e pense nas possibilidades ainda não executadas.
  4. Aproveite a troca de conhecimento e experiências. É um ótimo caminho para o desenvolvimento e proporciona um efeito final diferenciado. 
  5. Tenha uma atitude sempre voltada para a ética, responsabilidade e coerência. Afinal, você representa a companhia na qual trabalha.
  6. Invista em seu aprimoramento dentro e fora do escritório. Isso fará a diferença na sua autoestima e expansão. Assim, busque aulas, palestras, especializações e livros para ampliar seus horizontes.
  7. Saiba como sua área impacta nos frutos da instituição. Entenda a cadeia de valor do estabelecimento a fim de abranger mais a sua visão organizacional. 
  8. Não hesite em questionar, quando houver necessidade. Colocar suas opiniões é uma maneira de contribuir com a evolução do negócio. 
  9. Reforce seus pontos fortes e trabalhe os aspectos a melhorar. Saiba separar os feedbacks construtivos dos destrutivos, fazendo dos primeiros grandes aliados para seu crescimento corporativo.

Aproveite para fazer os cursos gratuitos do Nube! Boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete