Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cinco-vantagens-da-atividade-fisica-para-o-trabalho

Cinco vantagens da atividade física para o trabalho 

Notícia | 03/02/2020

Vinícius Lima

Com a correria do dia a dia, muitos entram em uma rotina pesada e não reservam um tempo para as atividades físicas. Porém, a falta de exercício, além de causar problemas do funcionamento do organismo, pode atingir diretamente no rendimento profissional por conta estresse. De acordo com um estudo encomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país latino-americano com mais sedentários, pois cerca 47% da população não se esforça o suficiente para se manter saudável. Na América Latina, o percentual médio era de 39,1%.

Tomás Camargos, sócio fundador da VIK, startup com foco em promover bem-estar nas empresas por meio da gamificação, associa a falta de cuidados a uma série de malefícios para os indivíduos e, consequentemente, para as corporações. “Com esse cenário, muitas organizações buscam programas de saúde, os quais proporcionam interação para os membros da equipe e, ao mesmo tempo, é uma medida estratégica para o setor de RH, pois é possível mudar o comportamento de todos”, comenta.

Ainda de acordo com ele, hoje, quem está mal física e mentalmente deixam de ir trabalhar e, não obstante, o clima também fica péssimo. “Se você se sente bem, entrega mais resultados e, consequentemente, performa melhor”, pontua.

Lilian Camargo é um exemplo de quem conseguiu melhorar as entregas por ter se atentado a esse tema. Ela estuda veterinária na PUC de Campinas e estagia na área. “Eu escolhi um ramo muito exigente e dinâmico. Se eu não estiver preparada para lidar com isso, nem sei quais serão as consequências”, compartilha.

Abaixo, o especialista lista cinco vantagens obtidas pela prática de esportes e exercícios para o rendimento no mundo dos negócios. Acompanhe:

Saúde
Esse é o primeiro ponto. Dedicar um período de sua rotina para atividades previne doenças. Por isso, com a mudança do mercado atualmente e com a concorrência cada vez maior, as instituições buscam maneiras de oferecer a ginástica para as suas staffs, proporcionando um ambiente mais feliz. “Para os empresários, quanto menos irritados e mais engajados os colaboradores se encontram, melhor, pois irão gerir um lugar prazeroso e, ao mesmo tempo, diminuirão os custos com plano de saúde e o alto índice de turnover”, conta.

Disciplina
Quem está disperso ou vive no famoso ‘mundo da lua’ também é geralmente afetado pela falta de um sono de qualidade, preocupações com o futuro, entre outros fatores. Assim, o esporte também agrega para o desenvolvimento do foco, pois muitas modalidades exigem a atenção do praticante. “Se você vai nadar, por exemplo, terá de se policiar aos movimentos e no tempo para ganhar a disputa. O mesmo acontece para quem pratica dança, pois é preciso seguir os passos da coreografia no mesmo ritmo da música. Todas as possibilidades exigem um mínimo de esforço, melhorando diretamente na concentração e no cotidiano”, exemplifica.

Autoestima
Muitas vezes, as pessoas se sentem para baixo, sem vontade de se olharem no espelho por não gostarem de suas imagens. Ao mesmo tempo, um sentimento de culpa por saber das inúmeras formas de melhorar aquela sensação, mas, na verdade, não estar fazendo nada para acabar com ela de uma vez por todas. Além de atingir totalmente as relações pessoais, a falta de autoconfiança também pode prejudicar os aspectos da carreira, pois faz você se sentir incapaz de enfrentar um problema, conduzir uma reunião e por aí vai. “Os exercícios, como futebol, musculação, luta ou qualquer outro, liberam o hormônio do prazer, trazendo disposição”, comenta Tomás.

Portanto, atente-se a essas dicas e promova cada vez mais satisfação em sua vida pessoal e profissional. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete