Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
investimentos-em-funcionarios-geram-novos-negocios

Investimentos em funcionários geram novos negócios 

Notícia | 02/03/2020

Gabriela Vasconcelos

O termo Responsabilidade Social Corporativa está cada vez mais em alta. Portanto, muitos escritórios estão tomando iniciativas no assunto. Afinal, segundo o “Estudo de Propósito Global”, da IBM, 80% das pessoas acreditam no dever das organizações de priorizar seus funcionários, o meio ambiente e a população tanto quanto privilegiam a entrega de lucro para seus acionistas.

A pesquisa foi realizada com 7.020 respondentes em 14 países a fim de classificar o valor dos esforços das corporações para ajudar sua força de trabalho, sustentabilidade ambiental e sociedade civil. Os participantes catalogaram o impacto dessas iniciativas na favorabilidade da marca.

No Brasil, 85% dos pesquisados concordam: estabelecimentos os quais investem em seus funcionários têm maior probabilidade de ganhar mercado. “A tecnologia mudou a maneira como vivemos, trabalhamos, aprendemos e fazemos negócios", diz Guillermo Miranda, vice-presidente de Cidadania Corporativa da IBM. 

“A questão agora é quão rápido e profundo podemos conduzir essa transformação em nosso corpo social, trabalhando como um ecossistema estendido. Ele é composto por empresas privadas, instituições de ensino e entidades públicas, para definir os modelos os quais moldarão as habilidades e skills da comunidade dos profissionais do futuro, para ter um impacto positivo em nossa sociedade", finaliza.

Valorize o colaborador

Para Silvia Preto, analista de departamento pessoal no escritório contábil Negrini, em Campinas (SP), oferecer algum tipo de benefício ao trabalhador pode contribuir de forma ímpar para o sucesso da companhia. “Colaboradores precisam se sentir parte do empreendimento, importantes e valorizados pelo ofício realizado. O resultado desse aporte reflete em todas as atividades da corporação”, afirma.

Deixar de investir nesse ponto causa estagnação. “Diante de tantas novas tecnologias e um mercado cada vez mais competitivo, o diferencial decisivo é o capital humano, a qualidade e a qualificação do mesmo, bem como a capacidade da empresa de reter seus talentos”, finaliza.

Assim, fomente o desenvolvimento de sua equipe!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete