Segundo relatório da Deloitte Brasil, 2020 será positivo para 71% dos empresários. O retorno dos investimentos e o aumento dos empregos, de acordo com as respostas da pesquisa, confirmam a expectativa positiva de 7 em cada 10 companhias. Portanto, elas estão dispostas a executar ações estratégicas de maior risco. O cenário também favorece quem está em busca de uma oportunidade no mercado. 

A Vhsys, especializada em gestão empresarial localizada em São José dos Pinhais, região  metropolitana de Curitiba (PR), é uma das corporações confiantes no resgate real dos negócios e não apenas em um ensaio, como ocorreu em 2019. Eles estimam crescer 100% em faturamento em relação ao ano anterior. 

O comportamento dos clientes também aponta um período melhor. “O novo ano será de crescimento gradual e sustentável, depois de uma recessão histórica e uma retomada lenta. Tudo isso abre caminho para o aumento da produtividade e crescimento nos próximos anos”, afirma Reginaldo Stocco, CEO da Vhsys. 

Micro e pequenas empresas

A melhora é puxada pelas micro e pequenas companhias, pois estas aproveitam os juros mais baixos, a queda da inflação e a expansão do crédito. "A maioria dos CNPJs abertos são pelo regime MEI, mas é possível ver uma crescente em todos os ramos e modelo de negócios, indicando fato de termos cada vez mais microempreendedores e profissionais liberais assumindo o seu próprio negócio, mostrando mais confiança no momento do mercado", afirma Guilherme Soares, VP de Growth da Contabilizei.

Assim, se a sua meta para o ano é uma recolocação, aproveite os ventos favoráveis. Fique de olho nos portais especializados, pois a tendência é a abertura de novas chances diariamente. Para os estudantes, por exemplo, a previsão é de 44,6 mil vagas no primeiro trimestre

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe