Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ma-pronuncia-do-ingles-desqualifica-candidato

Má pronúncia do inglês desqualifica candidato 

Notícia | 27/01/2020

Vinícius Lima

O nível de domínio em uma língua estrangeira, principalmente quando falamos daquela de origem britânica, anteriormente era um diferencial. Hoje, em diversos casos e cenários, é praticamente um dos requisitos básicos para a seleção de candidatos. Embora exista essa demanda, muitos acabam sendo desclassificados de processos seletivos por conta de erros na pronúncia. Saiba mais!

Falar corretamente

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o desemprego atinge 11,2% da população do país. Para enriquecer o currículo e aumentar as chances de conseguir uma vaga, muitos investem em cursos profissionalizantes ou de idiomas. Inclusive, o inglês tem sido uma das principais habilidades exigidas pelos recrutadores e uma pequena derrapada no diálogo pode custar uma oportunidade.

André Carlos sabe bastante da importância desse aspecto para concorrer às oportunidades. Ele cursa jornalismo pela Unigranrio e estagia na área. Em sua visão, o aprendizado acerca dessa característica deve ser contínuo. “Eu sempre tento me atualizar com novas expressões para não conversar com base em costumes datados”, compartilha.

Diferenças

No Brasil, nós falamos oficialmente o português; entretanto, cada região possui uma pronúncia divergente: os costumes do mineiro são diferentes dos de um paulista, por exemplo. “Os tupiniquins, em geral, transferem a pronúncia da língua nativa para a inglesa. Não estou falando de "sotaque", pois existem vários espalhados pelas regiões, mas quando transferimos esses hábitos para outro dialeto, teremos palavras diferentes”, explica o CEO da Best View, Rodrigo Bucollo.

Dicas

Ao conversar na linguagem de outros países, erros de alguns fonemas com sons parecidos podem mudar completamente o sentido. Em uma conversa informal, alguns deixam passar. Porém, para não cometer esse deslize em uma entrevista, o educador da Best View criou uma lista de termos para se atentar:

Trocar a pronúncia do R:
Role - Papel/Função      
Whole – Buraco
Hope - Esperança
Hose – Mangueira


Outro erro comum é a diferença entre CH e SH:
Cheap - Barato
Sheep – Ovelha

Portanto, se atentar a esse tema é fundamental. Siga as orientações e evite problemas sérios. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe