Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-nova-geracao-e-as-mudancas-no-mercado-de-trabalho

A nova geração e as mudanças no mercado de trabalho 

Notícia | 24/01/2020

Vinícius Lima

Hoje, enfrentamos situações cada vez mais dinâmicas quando falamos do mundo dos negócios, justamente por conta da participação ativa dos jovens no mercado. Esses sujeitos são apaixonados por tecnologia e vivem sempre conectados. Em seu DNA, estão características como inovação, curiosidade, ideias diferenciadas e disposição para realizar projetos fora do padrão. Por isso, é preciso entender esse cenário para poder aproveitá-lo ao máximo. Saiba mais!

Tecnologia é aliada

De acordo com Frederico Queiroz, CEO da NetSupport, plataforma digital para solução de problemas em TI, os millennials são ansiosos e engajados em alcançar o sucesso. “Por sorte, os avanços digitais têm permitido incentivar esse dinamismo. Entre as mudanças, a opção mais atraente e viável está no trabalho freelancer”, expõe.

“Bicos”

Segundo o especialista, os “bicos” se transformaram em atividades necessárias para alguns tipos específicos de demanda. “Além da vantagem para o profissional, pois ganha flexibilidade em sua jornada, as empresas podem se beneficiar desse estilo de contratação, porque o prestador de serviço ganhará pelas delegações às quais foi designado, ou seja, com um custo reduzido em comparação a um colaborador efetivo”, comenta.

Conforme um levantamento divulgado pela Kelly Services, entidade especializada em consultoria externa, quase um terço da força de trabalho no mundo prefere a autonomia vinda de trabalhos com maior independência (31%). Já 73% dos empreendimentos consideram esse tema e a fluidez como opções para enfrentar as novas realidades atuais.

Estágio

Embora a proposta do estágio seja diferente, aqui, também, há grandes possibilidades para a corporação contratante. Afinal, esse tipo de admissão não gera vínculo empregatício e atrai para o quadro pessoal profissionais com grande disposição e engajamento para apresentar bons resultados.

Normas
 
Nas regras estipuladas por lei para essa prática, estão alguns benefícios para a companhia, porque ela fica isenta de pagar FGTS, INSS, ⅓ sobre férias, 13º salário e outros encargos trabalhistas. Além disso, também tem ganhos o estudante quando ocupa essa posição, pois ele poderá aplicar o conteúdo visto em sala de aula com a prática organizacional e com uma carga horária reduzida.

Home Office

Estagiar por home office também é possível e isso abre grandes possibilidades para os gestores, afinal, os talentos podem apresentar bons desempenhos mesmo à distância. É o caso de Bianca Bittencourt, estudante de publicidade e propaganda, na Faculdade de Campinas. Ela desempenha suas tarefas de casa e conta como supervisor consegue orientá-la via web. “Hoje, fazemos vídeo-chamadas e estamos a todo tempo trocando mensagens para garantir o andamento das minhas atividades. Isso funciona bem para mim e para toda a equipe”, compartilha.

Portanto, considerar novas alternativas é essencial para atingir a alta performance. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe