Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-enriquecer-seu-curriculo

Como enriquecer seu currículo? 

Notícia | 21/01/2020

Gabriela Vasconcelos

Na hora de procurar uma vaga, o primeiro passo consiste em elaborar um currículo objetivo e atraente para os selecionadores. Contudo, uma das maiores dúvidas de quem está entrando no mundo do trabalho é sobre como preencher a lacuna das experiências no documento. Fique por dentro com o Nube!

No caso de quem visa o estágio, a passagem por alguma empresa não é obrigatória. Contudo, mostrar o interesse pelo aprendizado faz a diferença. Por isso, adquirir novos conhecimentos em atividades paralelas é uma das formas mais interessantes de enriquecer o arquivo.

Interesse pelo aprendizado

É o caso de dois alunos do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP). Cássia Laís Galvão e Nicolas Théo Galvão, da 3ª série do Ensino Médio, vão disputar a etapa internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Eles participarão da seletiva em março de 2020.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio da instituição, Lúcia Inês Montagnani, houve uma evolução quantitativa dos estudantes a partir das aulas preparatórias para a competição. “Estamos felizes com o resultado, porque a olimpíada pode ser um facilitador para ingresso em universidades do Brasil e do exterior, sendo um grande atrativo para o currículo”, avalia. 

De fato, relatar esse tipo de situação em um processo seletivo pode ser o diferencial decisivo para a contratação. “É fundamental demonstrar criatividade e interesse pela educação, pois comprova a vontade de aprender bem como a energia e desejo de evoluir. Aos olhos da companhia, isso não tem preço”, afirma Mariana Gomes, consultora de RH.

Dedicar-se ao saber pode te levar muito longe! Aproveite para fazer os cursos gratuitos do Nube. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete